Estrondoso sucesso do carnaval de Divinópolis; Bombeiros diz que foram 45 mil pessoas(veja imagens)

Publicado por: Redação

Segundo estimativa dos organizadores, porém ainda sem a confirmação oficial da Policia Militar, que normalmente é quem faz cálculo de público, o número de foliões na Pitangui e imediações, ruas transversais, pode ter chegado a 80 mil pessoas, já que toda via pública, principalmente entre 15 e 19 horas estava totalmente tomada desde o seu início, na Avenida JK, até o Mercado, local onde estava montado o palco da apresentação de algumas quatro bandas. ATUALIZAÇÃO: Pelos calculos do Corpo de Bombeiros, foram 45 mil pessaos

Ressalte-se o trabalho das forças de segurança do municipio. A PMMG com diversas viaturas posicionadas em locais estratégicos ao longo de toda Rua Pitangui e 150 policiais. Também o efetivo do Corpo de Bombeiros com várias viaturas, somados à Secretária de Transito e Transporte (SETTRANS), em que  agentes monitoravam o fluxo do trânsito e o estacionamento em locais proibidos, além dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Urbanas fiscalizando os ambulantes. Os brigadistas e os seguranças contratados para monitorar os acessos das ruas transversais para a Pitangui. A secretaria de Saúde montou uma base de atendimento.

Continua depois da publicidade

Porém o mérito maior do sucesso do evento, em que pese a violência e os excessos cometido no consumo de álcool, que existe em qualquer grande evento com um público deste tamanho e aberto,  vai para a Secretaria de Cultura, através do seu secretário Gustavo Mendes, que acreditou e buscou recursos e o aval do prefeito. Que por sua vez comprou a ideia e buscou a parceria das forças de segurança.

Um dos pontos que precisa ser repensa é o desfile dos blocos pela Rua Pitangui. Ela extremamente lotada, em que as pessoas tinham muita dificuldades em se locomover. O Bloco Haja Amor não conseguia evoluir na pista. Foi uma lentidão interminável. Muito tempo para o bloco fazer o percurso.

Os bares e restaurantes ao colocarem caixa de som próprios em frente seus estabelecimentos, proporcionou a aglomeração, fechando a avenida e consequentemente a passagem dos blocos. Era simplesmente intransitável.

Outro ponto que merece uma reanalise por parte dos organizadores é quanto ao número de entradas. Com um publico estimado em 80 mil pessoas, só existirem dois acessos à avenida, É pouco, e em determinados momentos, a fila ficou enorme gerando reclamações dos foliões que chegaram a ficar quase uma hora para conseguir entrar.

Ao final do evento, de acordo com informações do Coronel Webster Wadim,  havia alguns foliões fechando a rua próximo ao bar Pitangas, mas logo os policiais fizeram uma presença e houve a desocupação. “O público estava grande mas acredito que o policiamento foi a contento. “O fato do homicídio ainda estamos analisando. A vítima fatal tinha passagem por receptação e levantamos envolvimento com tráfico de drogas. Colocamos 150 militares, fora as supervisões, um grupamento do choque de BH, bases móveis, ônibus da PM, mas esse fato do homicídio ficou engasgado, pois de resto tivemos ocorrências bem corriqueiras”, lamentou o Coronel

[foogallery id=”84309″]

[foogallery id=”84396″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela maria disse:

    estrondoso sucesso? credo!!!!! assassinato, tiroteio, feridos graves, arrastões para cima de diversos foliões que ficaram sem carteira, celulares e outras coisinhas, centenas de CRIANÇAS BEBADAS, coma alcolico registrado em diversos hospitais e upa, mesmo assim foi estrondoso sucesso? e quando for estrondoso fracasso, o que vamos registrar.

    1. Divinews disse:

      Foi de público, cerca de 80 mil pessoas. Cobrimos o evento na Pitangui de uma ponta a outra e até as 19 horas, havia as anormalidades quem sempre correm em eventos.

    2. Graciele disse:

      Ainda bem que você não deve ter ido…pois seria mais uma alma a deseja que tudo saísse de mal a pior… so lamento!!! Estava marivilhoso…

  2. Anônimo disse:

    O que tinha de idoso, criança de colo, gravidas e deficientes era muito grande, ninguém passa mal ou pede prioridade, segunda-feira começa as exigências de atendimento nas filas dos caixas e médico. Falta de dinheiro não existe, mas depois vem a chuva de pedidos de sexta básica e as rifas “ação entre amigos” pra pagar as dívidas. Enfim, pão e circo para um povo iludido e ignorante.

  3. Geraldo disse:

    Uma merda isso sim, dezenas de carros arrombados, tiroteios, mortes, facadas, e centenas de pessoas sendo conduzidas para hospitais com coma alcoólico. Sem falar nos arrastões.

    1. Anônimo disse:

      Esse prefeiteco incompetente ruim de serviço so pode estar caducado mandar a festa para aquele local, sem estrutura, deveriam ir a BH perguntar o caliu como organizar uma festa gigante segura com estrutura, em toda cidade da zona sul a periferia, nao como aqui escsantearam o povo pra um lugar inseguro, sem estrutura, isso se chama burrice incompetência.

      1. Divinews disse:

        Qual é a sua solução?? Não é perguntar ao Kalil. Os defeitos foram colocados. Agora apresente a solução. Quais são os lugares em Belo horizonte que possuem estrutura adequadas ? No Rio quais são ? Porém como estamos em Divinópolis, que local seria melhor? É até bom sua contribuição para que a população fique melhor acomodada. Estou entrando neste mérito para beneficiar a população e não governo. Quem sabe tem um espaço melhor e ninguém conseguiu ver ainda. QUAL É ??

  4. anonimo disse:

    tudo que não e de DEUS prospera porque o mundo esta no colo do maligno

Continua depois da publicidade