Por articulação política de Domingos Sávio MDR libera construção de 24 casas no Alto São Vicente está liberada;

Publicado por: Redação

Como resultado de uma articulação política do deputado federal Domingos Sávio em defesa da construção de 24 unidades habitacionais no Alto São Vicente, em Divinópolis, como parte do Programa Piloto de Intervenção (PPI Favelas), o parlamentar, após uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, fez um pronunciamento no plenário da Câmara Federal anunciando que o acordo foi oficializado junto a Secretaria Nacional de Habitação, que é a responsável pela liberação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal, que por sua vez é a instituição bancária que liberará os repasses financeiros para que a Prefeitura de Divinópolis, que terá o prazo de 15 dias para apresentar o cronograma de ações.

“A Prefeitura terá um prazo de duas semanas para apresentar o cronograma de ação, que compreende as datas de todas as fases do processo, desde a publicação do edital para licitar as obras até o início da construção”, explicou o deputado.

Continua depois da publicidade

Recursos garantidos

A liberação dos recursos por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional foi comunicada ao deputado Domingos Sávio, à Caixa e à Prefeitura de Divinópolis em dezembro de 2019. Por meio de um ofício, a Secretaria Nacional de Habitação informou que a Caixa está autorizada a pagar a execução das 24 unidades habitacionais, que serão destinadas às famílias em situação de aluguel social no Município.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Amtonio silva disse:

    Cadê a nossa URP dos FERROVIÁRIOS. Eu não acredito em Políticos,Todos só querem para si próprio TUDO BALELA KKLKKKĶ

  2. Anônimo disse:

    Deputado Federal

    Duplicação urgente na rodovia FEDERAL BR 494 entre MG 050 e ponte de Ferro.

    Duplicação entre Divinópolis e BR 262 (Nova Serrana).

  3. Anônimo disse:

    Sr. Deputado acabe o que o senhor começou ou seja Hospital Público.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados