Rio Itapecerica sobe e alcança 1,5 metros acima do normal na manhã deste domingo (26), informa Defesa Civil de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Defesa Civil informou que agora pela manhã, mesmo sem ter ocorrido chuva durante a madrugada, o Rio Itapecerica atingiu a marca de 1,5 metros acima do seu nível normal e já transbordou em alguns locais já ameaçando algumas residências como as localizadas no bairro Dom Pedro II, e que os moradores estão recebendo assistência – O local inicialmente atingido é na Rua Zacarias Guimarães –  Segundo o diretor de Comunicação da Prefeitura, Evandro Araújo, o aumento do volume d´água se dá em consequência das chuvas na cabeceira do Rio que demandam um tempo de 48 horas para alcançar a cidade, que só agora as águas de Camacho, Oliveira e mesmo de Itapecerica começam a chegar. Porém a expectativa dos técnicos da Defesa Civil, como não choveu mais, o nível do rio comece a diminuir.

O nível máximo que o Rio alcançou neste período chuvoso, segundo a Defesa Civil, foi de 1,20. Porém recuou e chegou a menos de 1 metros na tarde deste último sábado. Porém, ao alcançar a marca de 1,50 metros, pode-se considerar uma subida de nível bastante acentuada, levando-se em consideração o volume da tarde de ontem, sábado (25)

Continua depois da publicidade

Imagens do Porto Velho – Próximo aos Rouxinóis (enviadas por terceiros)

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade