Rio Itapecerica pode transbordar na madrugada deste sábado (25), diz Defesa Civil de Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme informações da Defesa Civil de Divinópolis, “às 19 horas e 20 minutos em observação da régua de elevação do Rio Itapecerica afixado próximo à ponte do Niterói está marcando que ele subiu um metro acima do seu leito normal. Considerando nível 2 sistemas de alerta às populações que moram próximo a áreas ribeirinhas. Devido ao grande volume de chuva que caiu na cidade de Itapecerica o escoamento das águas pode chegar em Divinópolis   a partir de 1 hora da madrugada, pode ocorrer transbordamento de água dos córregos em residências devido ao seu retorno”.

Os bairros a serem atingidos: Dom Pedro II Rua Zacarias Guimarães; córrego Flecha; Bairro Jardim Belvedere; Córrego Olhos D’água próximo a Maçonaria Rua Januário de Sousa Rocha; Córrego Pari no bairro Turma do 48 depois do Divinópolis clube; Córrego da cooperativa no bairro Niterói.

Continua depois da publicidade

Foi emitido um sinal de alerta através de comunicações locais e avisos nas residências.

Em relação ao Rio Itapecerica a proporção de chuva para Divinópolis é de 60 mm até domingo sendo que nós já tivemos um grande volume de chuva as 16:30hs. Este volume de chuva 60 mm pode ocorrer transbordamento do rio. Se acontecer as áreas atingida são o bairro Esplanada próximo a Ponte Noé Bueno, e no bairro Manoel Valinhos próxima a Trancid.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade