Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, abre o jogo em entrevista para o Divinews; fala de tudo e um pouco mais (veja vídeos)

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu nesta última quinta-feira (10), para uma entrevista em vídeo, o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado. Ocasião em que ele pode externar o seu sentimento em relação aos fatos que envolvem o seu quarto mandato à frente do Executivo – Começou fazendo uma avaliação do seu histórico político, desde o seu primeiro mandato tampão, como vice que era, pela doença de Fábio Notini teve que assumir o mandato, como Prefeito de Divinópolis, e na sequencia foi reeleito para mais quatro anos completo – Galileu disse que sofre uma oposição ferrenha na Câmara, tanto é que somente dois vereadores pediram seu impeachment cinco vezes. Contudo acrescentou que no passado o PT também lhe fez uma oposição ferrenha – Falou sobre os deputados, Domingos Sávio, o qual elogiou a sua atuação; Cleitinho Azevedo, do qual fez críticas, não diretas, mas fez; e está aguardando a atuação de Fabiano Tolentino; citou outros deputados como Newton Cardoso Junior, que do seu partido (MDB), disse também poder contar. 

Continua depois da publicidade

Criticou os Governadores Fernando Pimentel e Romeu Zema que deixaram o município à mingua não fazendo os repasses constitucionais necessários.

Galileu falou também sobre as redes sociais, e em especial citou o episódio dos remédios que o deputado estadual Cleitinho Azevedo, inicialmente atribuiu que tais remédios fossem dos municípios de Divinópolis ou de Carmo do Cajuru. Contudo, o prefeito não citou o nome dele, somente o episódio em si.

Sobre a Copasa, afirmou que os vereadores pedem o encerramento do contrato com ela sem conhecer o seu teor. Por que para encerrar o contrato, o município precisa indenizar a empresa no que ela já investiu na cidade, é que é uma fortuna, que nem mesmo o Estado, teria recursos para rescindir tal contrato.

Quanto ao seu posicionamento, como pré-candidato a reeleição, Galileu deu a clássica resposta de que está à disposição do partido. Quando instado pelo Divinews sobre sua idade para ser prefeito mais uma vez, já que terminaria um quinto mandato com mais de 90 anos, ele disse ter muita disposição, mais do que muitos novos por ai.

Falou também sobre a Revisão da Planta Genérica de Valores, que incide sobre a cobrança do IPTU. Que mesmo com a recomendação do Ministério Público de que fosse feita, os vereadores resolveram em não fazer, e que por essa razão, entre outras como o bloqueio de recursos. Não é possível realizar obras nos próprios redutos dos representantes do povo.

Porém tem a expectativa de que até o final do seu mandato, ou seja em 31 de dezembro, com os recursos liberados ele consiga realizar as obras que a cidade precisa, como recapeamentos de vias públicas entre outras inúmeras necessidades da cidade.

Em seu entendimento a questão da saída dos ambulantes do Camelódromo não é mais de sua alçada, é uma determinação da Justiça. Disse ainda que é preciso cumprir a Lei de Mobilidade Urbana que foi votada pela própria Câmara. E tem a fiscalização do Ministério Público. Sobre o assunto reafirmou que o prazo de saída dos ambulantes da rua São Paulo, está mantida para o dia 12, ou seja no próximo domingo.

Disse ainda que o próximo prefeito eleito, independentemente de quem seja, encontrará uma Divinópolis melhor do que está hoje, já que várias ações estão encaminhadas.

Galileu finalizou a entrevista dizendo que não tem nada a reclamar, mas ressaltou a oposição ferrenha que tem na Câmara contra ele. Além de deputados que tentam denegrir sua imagem, e que no seu entendimento é por que ele seria adversário nas próximas eleições, como um pré-candidato.  O editor do Divinews também se manifestou reconhecendo que alguns vão classificar a entrevista como chapa branca. Contudo, em uma democracia, as opiniões favoráveis e contrárias têm que ser livres. Reconhecendo que o Divinews faz jornalismo de opinião.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    gostaria de saber porque ele traiu o seu partido o PMDB inteiro e hoje nao tem mais nenhum amigo antigo e me arrependo de nao ter votado no Marquinho clementino

  2. Amigo seu traido disse:

    Agora vc está do lado da prefeitura?
    Com certeza deve ter pego uma boquinha lá né.
    Já era de se esperar. Ou vc ganha ou vc cria, inventa e desce o porrete. Totalmente sem escrúpulo.

  3. Anônimo disse:

    A ponte ligando o AEROPORTO ao bairro BELVEDERE ?

  4. maria de lourdes disse:

    que chapa branca o que, isso é que é jornalista!! parabéns!

  5. Ana disse:

    Graças a Deus chegou 2020. Eu pessoalmente quem esse atual prefeito indicar….to correndo.

  6. jose do povo disse:

    puxa saco

  7. Adilson Alves disse:

    Coitado do próximo prefeito que entrar

    1. Laurindo terra azul disse:

      CHAPA BRANCA. VERGONHA.

    2. Anônimo disse:

      Quero ver perder a mamata do cargo de gerente da esposa se a opinião do editor do Divinews não muda rapidinho. Jornalismo de opinião de interesses próprios isso sim.

Continua depois da publicidade