Remédios descartados em Divinópolis sinalizam compra de cargas roubadas por algumas drogarias e distribuidoras, diz ex-funcionário do setor

Publicado por: Redação

O recente episódio que gerou uma imensa celeuma em Divinópolis, quando foram encontrados remédios vencidos descartados no Bairro Jardim Candidés, que foi objeto da gravação de um vídeo feito pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo, que chegou a levantar suspeitas de que havia a possibilidade que tais remédios pudessem pertencer a Divinópolis e Cajuru, fato este que posteriormente não se confirmou, mas que gerou um grande mal estar – Ao Divinews, uma fonte ligada ao segmento, que por motivos óbvios falou com o editor do site, mas sobre a total condição de anonimato, dizendo ser muito perigoso se descobrissem sua identidade.

A fonte de informação que já está aposentada e não mora mais em Divinópolis, explicou que existe uma pratica criminosa no mercado, e que não acontece somente em Divinópolis, mas em todo país, que é a compra de remédios oriundos de fonte ilícitas, como carga roubada, remédios desviados, contrabandeado e mesmo falsificado, e que muitas vezes, por questões operacionais interna, o remédio acaba vencendo e é descartado. “Para tentar evitar isso é importante que todos peçam nota/cupom fiscal com a discriminação do produto” – Ela, a fonte, reforçou o pedido de total anonimato, por ser muito perigoso e colocar sua vida em risco.

Continua depois da publicidade

Porém, afirmou que não são todas as empresas do ramo que praticam tal crime. E que vender medicamento barato não é sinal de nada errado, pois as grandes redes compram em grandes quantidades e o custo cai. “Mas existe um limite de preço baixo, se estiver muito abaixo do que o mercado pratica, é bom ficar atento, afirmou”.

No site da Anvisa somente em 2019, existe uma listagem de 3.609 ocorrências envolvendo medicamentos roubados, extraviados e furtados. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais lideram o ranking dos crimes com remédios.

O Google também mostra muitas ocorrências de roubo de carga de medicamentos. Mas somente as que a policia conseguem prender os criminosos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. POLITICO DO FUTURO disse:

    NAO VEJO NADA DE ESTRANHO TUDO QUE ENTRA TEM QUE TER PROCEDENCIA..

  2. Ana disse:

    É…. o prefeito ainda quer continuar candidatando,sem ao menos dar notícia do que ocorre no município. Estranho a galera do prefeito saber quais lotes e remédios pertencem ao municipio.

Continua depois da publicidade