Ladrões invadem subestação da CEMIG em Divinópolis e provocam vazamento de 10 mil litros de óleo em via pública

Publicado por: Redação

Através de um comunicado, a Cemig informou que as instalações da subestação Divinópolis 1 foram invadidas na madrugada desta segunda-feira (6). Os invasores furtaram ferramentas, cabos de energia e outros materiais que estavam sendo utilizados na manutenção de um transformador da instalação.

Na tentativa de furtar conexões metálicas do transformador, os invasores provocaram o vazamento de um grande volume de óleo do equipamento, de aproximadamente 10 mil litros. Parte desse volume atingiu a avenida Gabriel Passos, escorrendo pelo asfalto até a rua Goiás, no bairro Porto Velho.

Continua depois da publicidade

A Cemig esclarece que o óleo que vazou é do tipo isolante, usado em transformadores de força para isolamento e refrigeração das partes ativas, e não é combustível. A companhia mobilizou empregados próprios, que trabalham no momento no controle e retirada de resíduos junto do Corpo de Bombeiros. A empresa também acionou equipe contratada especializada em atendimento a este tipo de emergência e já providenciou todos os avisos e registros junto aos órgãos públicos interessados.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Isso é o preço da terceirização. É muito provável que a pessoa que fez isso entende de manutenção em SUBESTAÇÕES da CEMIG. Foi feito provavelmente por vingança. Não pensou no prejuízo ambiental. Se privatizar a empresa vai piorar mais ainda em todos os sentidos.

    1. Anônimo disse:

      Então o terceirizado agora é bandido? fala merda não meu amigo.. ta com medo de perder sua boquinha?

  2. José Nogueira de Sousa disse:

    Esses ladrões já ultrapassaram todos os limites. O que fizeram em Divinópolis, é inadmissível.

  3. Hewpec disse:

    ‘Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão”!

Continua depois da publicidade