Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, apoia pré-candidatura de Iris Moreira à Prefeitura de Divinópolis


Após alguns dias costurando sua aliança política, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com alto índice de aprovação na gestão da capital mineira, declarou explicitamente seu apoio a pré-candidata a prefeita de Divinópolis, a empresária Iris Moreira – Iris, em entrevista ao Divinews, afirmou que vem com uma nova de gestão, e que a cidade precisa abandonar a mesmice de eleger sempre os mesmos clãs, “sai um, entra outro”, sempre do mesmo grupo, muda-se somente os nomes, mas a raiz é a mesma.

Kalil, é amigo pessoal de Iris Moreira e colocou a direção do PSD em Divinópolis à disposição dela, quando soube da sua intenção em se candidatar a prefeita. E Imediatamente comunicou ao senador Carlos Viana que fez uma procuração em nome de Iris para regularizar o partido no município.

Iris Moreira assume o partido com o apoio integral de Alexandre Kalil e do senador Carlos Viana que visitarão a cidade em março com o objetivo de dar posse a nova executiva e ao mesmo tempo, oficialmente, lança-la como pré candidata, à prefeita em 2020.

Atualmente, o PSD tem três vereadores na Câmara de Divinópolis, Janete, Kaboja e Ademir. Ainda não se sabe o destino deles. Se continuarão ou não na agremiação partidária.

Iris explicou que faz parte do grupo “ATIAIA”, que foi fundado em 2016, e desde então o grupo se reúne quinzenalmente para traçar um plano de governo, que está bem adiantado.

Já com relação ao nome do seu possível vice-prefeito, ela arimou que somente em abril, entre os três pretendentes existentes atualmente, será escolhido um deles, que terá que se afastar de suas funções, conforme determina a legislação eleitoral. Porém, deixou claro que o seu vice, deverá assumir uma secretaria. “Chega de sala, com assessores e motorista para o vice ficar só vendo os outros trabalharem. Comigo acaba a mamata”

Quem é Iris Moreira

Segundo ela mesmo se define, tem uma larga experiência administrativa por ter sido aluna de Paulo Freire e ter tido seu projeto “Centro de Ecologia Humana”, selecionado para aplicação na cidade de Sorocaba/SP, onde trabalhou por 5 anos (1998/2003) na aplicação do mesmo.

Cursou na FATEC em Sorocaba Administração Pública  Municipal, assessorou nomes fortes na política como os falecidos Enéas  e Orestes Quércia.

Gosta de dizer que está pagando língua ao voltar para Divinópolis.

Nasceu no quarto 59 do Iris Hotel, (construído pelo seu avô).

A pré-candidata tem 60 anos, já está aposentada, empresária do ramo de alimentação desde 1986, atualmente é proprietária da Maria Baguette. E diz com convicção de que  não está procurando emprego, quer e pode ajudar sua terra natal a sair da atual falência cultural e total ausência de fomento econômico que se encontra. “Me sinto preparada para assumir a prefeitura com uma equipe forte e valorizando o funcionário público”

E prossegue: “Temos boas pessoas dentre os servidores que são mal aproveitados. Estou sacrificando minha vida, tinha outros planos para curtir minha melhor idade, mas, serão 4 anos para ajudar a quebrar este entra e sai de clãs no poder concentrado no executivo de nossa terra”

“Devo isso a minha família que muito fez por nossa terra. Meu tio Ivan Silva, meu avô Chiquinho Theodoro que foi vereador pelo PSD, amigo pessoal de Juscelino Kubitschek, fundador do PSD, meu pai Delfim Moreira e na tia Edite Silva”, finalizou a entrevista para o Divinews

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!