Governo do Estado confirma retomada de obras para ampliação do Presídio Floramar em Divinópolis

Publicado por: Redação

Durante Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas,  pedida pelo Deputado Cleitinho para debater a recomposição do quadro de agentes penitenciários e a superlotação dos presídios,  o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Rodrigo Machado, anunciou a retomada das obras de ampliação do Presídio Floramar em Divinópolis. 

Por questões de segurança a direção do presídio não divulga o número total de detentos,  mas  há informação  de que o prédio construído para abrigar 237 presos hoje já estaria  com o número de pessoas  muito superior a sua capacidade.

Continua depois da publicidade

As negociações de ampliação do presídio começaram em 2009, mas as obras que chegaram a se iniciar não tiveram sequência nos governos anteriores.  Diante de um quadro de superlotação que compromete a segurança ao colocar em risco profissionais e a comunidade como um todo que sofre em caso de fugas e rebeliões, o Governo Zema autorizou a retomada das obras a partir de janeiro de 2020.  A capacidade será ampliada com a abertura de 306 vagas e todo o trabalho deve ser concluído até novembro do próximo ano.

Sobre recomposição do quadro de agentes

Sobre a convocação de agentes para trabalhar no sistema penitenciário mineiro, a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais – SEPLAG, informou que já está em fase de conclusão o estudo que permitirá a realização de um novo concurso, já que o prazo de validade do último, realizado em 2012/2013, se expirou.  O resultado deste estudo deve ser divulgado nas próximas semanas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade