INFORMATIVO: Domingos Sávio (PSDB) destinará recursos para construção do canil da Floramar em Divinópolis

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio esteve reunido com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Marcelo José Gonçalves da Costa e com a diretora-geral do presídio Floramar – de Divinópolis, Elizabete Pinheiro. O encontro foi na cidade administrativa, em Belo Horizonte, e teve como pauta a continuidade das obras de ampliação da unidade prisional e a construção de um canil.

Na oportunidade, Domingos Sávio ressaltou a importância de finalizar a obra – que está cerca de 75% concluída. “A obra teve início em 2014, mas está paralisada desde o ano passado. Ao lado da diretora Elizabete, pedi prioridade na conclusão da obra, considerada imprescindível tanto para os detentos quanto para os funcionários. A ampliação representa mais segurança para todos, refletindo também na sociedade. Fizemos esse apelo ao estado e coloquei-me à disposição para se necessário, buscar recursos federais”, destacou. O secretário adjunto comprometeu-se com a causa e em breve, as obras que abrirão 306 novas vagas, deverão ser retomadas.

Continua depois da publicidade

Segunda a diretora-geral do presidio Floramar, hoje a unidade tem capacidade para 277 detentos e com o anexo, o número subirá para 583 vagas. Durante o encontro ainda foi destacado que a unidade recebe detentos de várias cidades da região, reforçando a necessidade de urgência na ampliação – que está em fase final, faltando pinturas e a parte elétrica. “Nosso objetivo é desafogar o sistema prisional e melhorar as condições e estruturas para os detentos e servidores que trabalham com empenho e esforço para desenvolver as tarefas e conseguir respostas as demandas”, revelou Elizabete.

Floramar ganhará canil padronizado

O deputado ainda assumiu o compromisso de destinar uma emenda parlamentar do próximo ano para a construção de um canil. Atualmente, o presídio Floramar conta com o trabalho de 7 cães em um espaço improvisado. “Conheci o projeto padrão que servirá de exemplo para demais unidades e fiz o compromisso de indicar uma emenda para a construção do canil que possibilitará aumentar o número de cães e a proteção do presídio”, pontuou.  Os cães desempenham um papel importante no dia a dia da unidade ao reforçar os trabalhos de proteção e segurança desenvolvidos pelos agentes de segurança penitenciários da unidade.

 

 

Júlia Medeiros / Assessoria de Imprensa

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. HELENA SOUSA disse:

    E importante as verbas para as creches , terminar o hospital mas os caes que ajudam na seguranca dos emppregos e ate of presos necessitam de um lugar adequado O animal precise como ser hummano de ambiente adequado Seria interessante que as cidades vizinhas contriibuissem com verbas tambem. Eu agradeco esta verba para a protecao dos funcionarios

  2. Anônimo disse:

    Verba pra canil?Esse camarada ta maluco ,nao conhece nossa realidade.tanta gente fazendo campanhas pra arrecadar dinheiro pra cuidar da saúde ,salvar uma vida esse cara vem construir canil?me ajuda ai.

  3. Alexandre Sobrinho disse:

    Não seria mais interessante conseguir emendas de verbas para creches, educação e saúde do município?
    Até mesmo para o fim das obras do Hospital Regional?
    Me poupe, nobre Deputado!

  4. Alexandre Sobrinho disse:

    Não seria melhor se ele conseguisse uma emenda para destinação de verbas para creches, educação e saúde do município?
    Me poupem!

Continua depois da publicidade