1º vice-presidente Nacional do PSDB antecipa voto favorável a prisão após decisão em 2ª Instância

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) antecipou seu voto e anunciou que é a favor da prisão após condenação em segunda instância. O parlamentar é um dos autores da matéria em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara – CCJ, e espera que o texto entre na pauta para apreciação do plenário esta semana.

A Proposta de Emenda à Constituição – PEC 410/2018, torna mais claro o entendimento sobre a legalidade de prisão após sentença condenatória em grau de recurso. O novo texto também tem o objetivo de pacificar o entendimento jurídico e garantir o início do cumprimento da pena sem a necessidade de apelação ao Supremo Tribunal Federal.

Continua depois da publicidade

A relatora da proposta, deputada Caroline de Toni (PSL-SC), já apresentou parecer favorável a admissibilidade da PEC, que está em votação na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, na CCJ.

“A impunidade não pode ser uma regra. A não punição fere a ordem social e representa grave ameaça ao atual momento do país, ao futuro da nação e à reestruturação que estamos promovendo. Defendo a prisão após condenação em segunda instância. A decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, a qual estamos sujeitos hoje, afronta a moral cidadã e dá força ao sentimento de que o crime compensa”, afirmou.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. KIKO disse:

    PARABÉN DEPUTADO, NÃO VOTEI EM VC MAS FAZ UM BOM TRABALHO ,SIM,

    1. Maciel smart disse:

      Kķkkk…não faço juízo de valor. Respeitem a constituição em vigor que foi elaborada por congressistas legitimamente eleitos ou então façam uma nova constituinte e parem de querer posar de paladinos da moralidade!

  2. anonimo disse:

    esse deputado e um cabra nojento ele votou pela tercerizacao do servico publico foi um dos piores prefeito de Divinopolis votou pelo golpe na Dilma roussef e o pior pertence a esse PSDB que simplismente quebrou MG quando estava no comando do aecio

  3. MARLUCIO disse:

    ALGUÉM SABE DO AÉCIO NEVES ?

    1. Sandra Guimarães disse:

      Também estava pensando nisto mesmo, cadê o Aécio Neves?

Continua depois da publicidade