Hilário Azevedo, ex-vice-prefeito de Divinópolis é homenageado ao dar nome à sede do PSDB (imagens)

Publicado por: Redação

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após reformar suas instalações em Divinópolis, por consenso entre seus membros decidiu homenagear o ex-vice-prefeito e ex-presidente do partido em Divinópolis, Hilário Azevedo, mais conhecido como Lalinho.  E nesta segunda-feira (30), em uma cerimônia simples, sem aglomeração, durante um café da manhã, com as presenças da presidente do partido, Eliana Piola, e do deputado federal Domingos Sávio, entre outros tucanos, o ex-prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, filho de Lalinho, e seu filho, Emanuel, ao lado de sua irmã Sinara acompanhada do filho, João Pedro, mais a esposa de Hilário, Ana Lúcia Azevedo, além de Honor Caldas, e Regina Faria, tio e tia do ex-prefeito, irmãos de Ana Lúcia, descerraram a placa alusiva a reinauguração da sala, que passou a ter o nome de “Sede Municipal Hilário de Oliveira Azevedo”.

Descerramento da placa

Continua depois da publicidade

Entrevista ao Divinews Vladimir Azevedo ( Filho de Lalinho )

Entre os presentes estavam presentes o presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Junior, e vários ex-presidentes, como Fernando Ordones, Aristides Salgado, Renato Nunes, Laurita dos Santos, João Luiz de Oliveira (Pancho), Cherie Mourão e Renato Ferreira.

Depoimento Ana Lúcia Azevedo (Esposa de Lalinho)

Hilário Azevedo  

Hilário de Oliveira Azevedo nasceu em Divinópolis em 06 de outubro de 1940. Era especialista em motores de embarcação e atuou por muitos anos na filantropia, dirigindo diversos programas destinados aos menos favorecidos, principalmente no Centro Profissional Antônio Pereira da Silva, onde formou mais de dois mil alunos em Tornearia e Ajustagem.

Foi um dos fundadores do PSDB Divinópolis e, em 1982, foi eleito vice-prefeito.

Municipalista de raiz, ferrenho apoiador do movimento comunitário, merece destaque o seu desempenho como Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Social – Sudeso, que reorganizou esse movimento em Divinópolis.

Foi casado com Ana Lúcia, com quem teve dois filhos: Sinara e Vladimir Azevedo.

Entrevista ao Divinews – Eliana Piola (Presidente PSDB)

Entrevista ao Divinews  – Deputado Domingos Sávio

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Grande Lalinho! Grande referência! Grande mestre do valor do simples! Grande Homem! Justa homenagem!

  2. Anônimo disse:

    “Lalinho” Homem íntegro, nos deixou grande legado! Parabéns pela homenagem!!

Continua depois da publicidade