Ambulância do Samu Divinópolis perde controle e colide contra poste e estabelecimento comercial

Publicado por: Redação

Versão oficial da Assessoria de Imprensa do SAMU – Na tarde deste domingo (27), por volta das 15 horas, uma Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis, que seguia para um atendimento (código amarelo), se envolveu em um acidente na Rua Goiás, esquina com Mato Grosso, Centro de Divinópolis.

De acordo com o condutor e com testemunhas, a ambulância seguia pela Rua Goiás, com sinais sonoros e luminosos ligados. Ao passar pelo cruzamento foi surpreendido pelo carro, tentou desviar, perdeu o controle e bateu no poste.

Continua depois da publicidade

Seguiam para atendimento o condutor socorrista, um técnico em enfermagem e duas acadêmicas de medicina. Condutor e e técnico não tiveram ferimentos, e ajudaram no atendimento das vítimas. Uma das acadêmicas estava queixando dor abdominal devido ao trauma de cinto e a outra estava com um pequeno corte no lábio superior. As duas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas, com uma técnica do SAMU tripulando a Unidade de Resgate (UR), para a UPA de Divinópolis. Não foi necessária imobilização.

Uma outra mulher, sem idade identificada, que estava no carro, era passageira, estava consciente, com escoriações. Recebeu imobilização padrão e também foi encaminhada na Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros, para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis. As equipes a deixaram no hospital e depois seguiram com as acadêmicas para a UPA.

A condutora do veículo, de 30 anos, estava consciente, com escoriações e queixando dor no tornozelo esquerdo. Recebeu imobilização padrão e foi encaminhada por uma outra Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis, para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis.

O acidente com o a ambulância não causa prejuízo no atendimento à população. Imediatamente uma Unidade reserva e equipe foram colocadas no lugar da ambulância acidentada.

Uma sindicância será aberta para investigação do acidente

 

 

( OCORRÊNCIA EM ANTAMENTO )

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade