Teatro Gravatá em Divinópolis ganhará modernos aparelhos de ares condicionados

Publicado por: Redação

Na próxima semana, a Prefeitura de Divinópolis realizará licitação para resolver um problema que se arrasta desde o mês de março, quando um ladrão invadiu o teatro e roubou tubulação e motores necessários ao funcionamento do ar condicionado que até então era central, o estrago só não foi maior por que o vigia conseguiu chegar a tempo e ele fugiu. Porém, o funcionamento do velho aparelho de ar condicionado ficou comprometido. O fato é que, além do estrago o aparelho é muito velho causando constantes e onerosos consertos. Por isso, segundo explicação do secretário de Cultura, Gustavo Mendes, é que o aparelho não será mais uma única central, e sim 6 aparelhos de parede, modelo Split, além de duas cortinas de ar. Todo investimento deverá girar em torno de R$ 140 mil reais, com a previsão de instalação em 30 dias, a partir da licitação que será realizada através de pregão eletrônico já  próxima quarta-feira (30) – O secretário explicou ainda que já foi feita uma licitação no último dia 13, na modalidade pregão presencial. Contudo, só apareceu interessado para o processo de instalação para o fornecimento dos aparelhos, de “deserto”, como resultado, acontece o atraso.

Gustavo Mendes, quanto instado pelo Divinews sobre as condições precárias do teatro, principalmente as poltronas, explicou que está sendo estudado, uma parceria pública privada, para que as poltronas possam ser doadas por empresas ou pessoas físicas que como contrapartida terão seus nomes fixados nelas, “adote uma poltrona”.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    A palavra “ar condicionado” não pode sofrer flexão de número, neste caso. Usa-se no singular. O texto contém erro crasso de português. Corrijam com urgência.

Continua depois da publicidade