´Férias Gravatá` terá 21 apresentações em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria de Cultura de Divinópolis, através de uma entrevista coletiva, apresentou na tarde desta quarta-feira (08), o projeto “Férias Gravatá”, e já neste mesmo foi exibido o espetáculo “ImprovisAtores”, marcando a solenidade de abertura das exibições – Serão 21 apresentações, de 16 companhias e artistas de Divinópolis e de outras cidades. Os gêneros variam do infantil, improviso, drama, comedia, stand-up, teatro de bonecos, palhaçaria e outros – Os espetáculos acontecem de quinta-feira a domingo, em diversos horários, abrangendo todas as faixas etárias – O valor dos ingressos, são R$ 30 reais, a inteira e R$ 15 a meia ou a compra antecipada, e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na Boutique do Livro. O projeto termina em 9 de fevereiro.

Samira Cunha, coordenadora do teatro, explicou que o projeto não gerará custo com locação do local para os artistas e parte da renda arrecadada será investida no local para futuras apresentações, projetos e melhorias das acomodações. Segundo a coordenadora 40% da bilheteria será reinvestido no próprio teatro.

Continua depois da publicidade

Já o secretário de Cultura, Gustavo Mendes, salientou que o projeto é uma novidade e teve o apoio dos realizadores e artistas. “A iniciativa é inédita. Nunca, em toda história do teatro divinopolitano tivemos um projeto como o “Férias Gravatá”. Ele surgiu de uma ideia de dois artistas e servidores da prefeitura, que procuraram a secretaria para oferecer espetáculos teatrais para os cidadãos durante uma época que temos uma queda nas produções artísticas. Todos os artistas convidados abraçaram a ideia e desde o início nos ajudam com a divulgação do evento”, ressaltou Gustavo

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade