É GRAVE: Cleitinho (CDN) denuncia deputado fantasma no plenário da ALMG; e deputado que faz programa de TV na hora das sessões (veja vídeo)

Publicado por: Redação

O deputado estadual Dr. Hely Tarquino do Partido Verde, usando a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas, foi dar uma de engraçadinho e indiretamente criticou o jeito que o deputado Cleitinho Azevedo se veste, exigindo que os parlamentares cuidem da vestimenta conforme o Regimento Interno, dizendo que a moda muda muito, porém dentro da Casa Legislativa não muda muito porque existe um Regimento Interno; “Então, por uma questão de postura, é preciso compreender que é desse jeito, por que senão não vai cumprir lei nenhuma” – Não prestou!!! Pois na sequência, Cleitinho já de terno novo, em outra sessão legislativa, rebateu o deputado, sem também citar seu nome, e esculhambou os demais pares.

Cleitinho já começou o seu discurso ironizando de que tinha comprado um blazer mais bonito para ficar mais elegante, e disse que não gosta de usar, mas que respeita o Regimento Interno da Casa.

Continua depois da publicidade

E até explicou um episódio que aconteceu que ele chegou com “diarreia” e correu para o banheiro, e depois foi no gabinete pedir um terno para ele entrar que nunca ficou no plenário, sem terno e gravata. “Eu respeito o Regimento e respeito os deputados, mas quero respeito”

“Agora falar de postura igual ele falou (se referindo ao deputado Dr. Tarquino), eu vou até para deixar para falar na próxima reunião, por que eu gosto de falar é na cara, eu tenho esse grave defeito que é qualidade, de falar na cara. Até hoje tem deputado que eu nunca vi nesta Casa. Tem deputado que não conheci ainda não. Conheci só no dia da posse. Eu queria fazer um requerimento para o presidente para saber cadê esse deputado?”

“Tem deputado que neste momento está apresentando programa de TV ao vivo, e quando o programa acaba, ele chega aqui, registra a presença e pede questão de ordem. Eu quero falar é na frente dele. Vou até mandar um requerimento para o presidente para pressionar esses deputados”

Cleitinho disse o que todos sabem, o quanto é caro a manutenção de uma Casa Legislativa para os parlamentares não levarem a sério quem os elegeu.

“Essa Casa custa caro. Cadê os deputados para trabalhar? Eu estou aqui todos os dias. Ter postura?? Falar de terno e gravata???”

“Vou fazer um Regimento para dentro do meu gabinete, para os meus assessores usarem terno e gravata. Quem sabe a gente de terno e gravata conseguimos resolver os problemas da cidade, do Estado e do país – Será que falar bonito, falar elegante, está resolvendo o problema do Estado???

“Vou continuar seguindo o Regimento desta Casa, mas lá fora uso do jeito que eu quiser. Que representante do povo é esse que tem que estar nesta estica todinho, representante do povo pra mim é aquele que está com o povo. Vamos usar mais sabedoria e humildade nesta casa aqui, gente. Se quer falar comigo, vai lá no meu gabinete. Por que não procurou saber o que eu estava fazendo ante? Eu estava com diarreia passando mal. Eu nunca faltei nenhuma reunião aqui até hoje. Estou desde o dia que assumi. Nunca faltei uma reunião. Tenho mais de 40 proposições. Isso é que é postura. Estou falando da minha postura aqui. Como eu faço como o meu mandato”

Cleitinho faz uma grave denúncia, ao dizer que tem deputado que desde o início do mandato ele não viu ainda em plenário.

Toda a celeuma da crítica do deputado Dr. Hely Tarquino está no fato de que Cleitinho chegou vestido ao seu estilo, registrou a presença e foi em seu gabinete para trocar de roupa, por que ele estava passando mal, segundo ele disse, estava com “diarreia”. E logo Hely fez sua critica baseado neste episódio isolado.

Questionou por que a critica foi direcionada somente a ele. “Eu sou o patinho feio da Casa, se a maioria faz também, por que só eu? Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco também.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    É bom para ele mesmo, aliás, falar bonito ou feio não está adiantando nada para a população em geral, tem falar e fazer, mas eu não estou vendo grandes feitos de nenhum político, principalmente do Cleitinho no qual eu votei.
    Políticos demagogos!

  2. anonimo disse:

    esse cara e bom

  3. MORAIS disse:

    FALAR BONITO E ANDA BEM VESTIDO NÃO ADIANTA NADA, O QUE VALE E ATITUDE,NAO VOTEI NO CLEITINHO MAS ELE FAZ UM BOMTRABALHO,

Continua depois da publicidade