ACONTECEU: Colégio Militar Tiradentes em Divinópolis ganha novas salas de aula (Imagens da cerimônia)

Publicado por: Redação

Com a presença do Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Geovanni Gomes da Silva foram inauguradas na última sexta-feira (11) em Divinópolis quatro novas salas de aulas, no Colégio Militar Tiradentes – Na cerimônia de inauguração o maior sucesso, além do ato em si,  foi o coral do colégio que levou o comandante geral às lagrimas, ao receber uma homenagem feita pelos alunos – Estiveram presentes várias autoridades militares, como o Comandante do 23 BPM, Rodrigo Coimbra, e civis, entre elas o deputado federal Domingos Sávio, e agora representante do Governo de Minas, em Brasília, Jaime Martins, o deputado estadual Fabio Avelar, além do Delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio – A cerimônia foi presidida pelo Coronel Webster Wadim Passos – O Divinews, na ocasião entrevistou o comandante do Colégio Major Ferreira e seu diretor pedagógico, Alexandre Oliveira.

Continua depois da publicidade

Alexandre Oliveira, diretor pedagógico do Tiradentes, sobre a pedagogia aplicada em um sistema de ensino militar explicou que é complexo. É aplicada todas as normas e diretrizes baseada na conduta militar. “É um colégio cívico/militar com organização tanto da parte civil, quanto militar, e que tem como objetivo primordial a formação do cidadão como um todo”.

O major Ferreira, que é o comandante do Colégio instado pelo Divinews afirmou que dirigir o Colégio Tiradentes é bem diferente do que comandar um batalhão, por que seu papel é na essência da educação, com a metodologia do ensino militar. “A nossa proposta de trabalho é disciplina, respeito, enfim os valores que um cidadão de bem tem que cultuar. É um desafio”

Ferreira finalizou falando da felicidade da PMMG ao aumentar em mais 4 salas de aulas, passando agora a ter 11 no total, com possibilidade de começar a ter o ensino médio, a partir de 2021.

[foogallery id=”79476″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade