Wagner Pinto de Sousa, Chefe da Policia Civil de Minas (PCMG), empossa Flávio Destro no comando do 7º Departamento em Divinópolis

Publicado por: Redação

O Chefe da Policia Civil de Minas Gerais, Wagner Pinto de Sousa, esteve em Divinópolis nesta última sexta-feira (05), para dar posse ao delegado Flávio Destro, como o novo delegado titular do 7º Departamento de Policia Civil, localizado em Divinópolis, em substituição ao delegado Ailton Aparecido de Lacerda que foi promovido e já assumiu o cargo de Assistente da Chefia da Policia Civil, com isso foi transferido pela Belo Horizonte –  Diversos prefeitos da Região estiveram presentes, entre eles o de Divinópolis Galileu Teixeira Machado, o de São Gonçalo do Pará, Toninho André; o de Nova Serrana, Euzébio Lago; Córrego Fundo, Pitangui, Araújo, entre outros chefes do Executivo da Região, além de representantes de vários deputados federais e estaduais; mais os representantes das forças de segurança pública,  como o chefe da Policia Federal, Delegado Daniel Souza Silva; o tenente-coronel Rodrigo Teixeira, comandante do 23º Batalhão Rodrigo, e outros   –  Representando o presidente da Câmara de Divinópolis esteve presente o vereador Eduardo Print Junior. Outro vereador que esteve presente foi Josafá Anderson – Após a execução do Hino Nacional e o da Policia Civil, o grupo musical Uirapuru Canto Livre, sob a regência de Gê Lara, cantou três canções.

Continua depois da publicidade

O chefe da PCMG, Wagner Pinto, em entrevista ao Divinews, após elogiar a trajetória do delegado Flavio Destro na corporação, com total aptidão para assumir um dos departamentos mais importante da Civil em Minas, falou também do déficit de pessoal nas delegacias. Segundo ele, o Governo muito sensível ao problema de pessoal, já fez algumas nomeações de 77 delegados e 119 escrivães e 390 investigadores, que no momento estão na Academia de Polícia fazendo curso de formação, para em breve serem designados. Que já está sendo feito um estudo técnico para as designações e Divinópolis é um dos municípios que será contemplado com os formandos.

O Delegado empossado afirmou estar ciente dos desafios e da responsabilidade que tem pela frente ao substituir o delegado Ailton Lacerda e anteriormente o delegado Ivan Lopes. Trabalhará e se dedicará muito na nova função. Em razão do grande número de pessoas que foram à cerimônia de posse, ele afirmou que o prestigio é da instituição Policia Civil, por que os profissionais passam e a instituição fica.

Ailton de Lacerda, o delegado que deixa o comando do 7º DPC em Divinópolis para assumir o cargo de assistente da Policia Civil em Minas Gerais, também ao Divinews disse que, apesar de ter ocupado o cargo por pouco tempo ficará com saudade da equipe que trabalhou com ele. A partir de então assumirá novos desafios em um cargo de confiança do chefe da Policia Civil de Minas. Ailton exaltou a competência do delegado Flávio Destro para assumir o cargo. “Ele é um grande profissional e já tive a oportunidade de trabalhar com ele, e certamente dará sequência ao trabalho exitoso que vem sendo realizado”, finalizou.

[foogallery id=”78966″]

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade