COLUNA SOCIAL: Nelson Porto conta o que está rolando na High Society de Divinópolis

Publicado por: Redação

Nelson Porto, em sua coluna desta semana destaca o aniversário do Toninho da Escala e seus ilustres convidados; fala do terço dos homens; da volta e da turnê do do Ad`Canto; a posse do novo chefe da Policia Civil em Divinópolis, Flavio Tadeu Destro;  dos casamentos dos casais Carlos Roberto e Vanessa Regina, e Riuler e Rúbia; e do Outubro Rosa, da Acccom.

Surpresa

Continua depois da publicidade

Antônio Carlos da Silva, o Toninho da Escala, trocou de idade no último dia 30 e, como sempre, viajou para Ponta Grossa- PR, onde ficará no Mosteiro Abadia da Ressurreição para uma semana de meditação e oração. Mas seu aniversário não ficou em brancas nuvens para os amigos que lhe prepararam uma big surpresa, nas dependências do Espaço Cheia de Graça. Estiveram presentes: Izamara Silva, Luizinha Machado, Cláudio Machado, Carminha Machado, Cecília Brandão, Juvenil de Oliveira, Ivone Guimarães, Marco Aurélio Braga, Marcio e Magda Guimarães, Zélia Brandão, Joje e Naomi Fujita, dentre outros. Parabéns!

Cláudio Machado, Izamara Silva, Luizinha Machado e Carminha Machado juntos ao aniversariante Toninho Silva

 

Aparecida Santana, Ivone Guimarães, Zélia Brandão, Toninho Silva e Eneida Daldegan

Terço dos Homens

O movimento Terço dos Homens de Divinópolis vem ampliando seu espaço na região. Uma das suas iniciativas muito apreciadas pelos fieis é a coroação de Nossa Senhora, uma cerimônia linda e emocionante. Sábado passado o grupo vez a coroação num ginásio em Itapecerica e neste sábado, dia 5, é na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em São Gonçalo do Pará.

Ad`Canto

A notícia da volta do grupo divinopolitano Ad´Canto deixou os fãs em polvorosa. E não é fake news! Após 37 anos da gravação do LP,  que ainda é sucesso, e vários shows, Lemão,  Kiko, Lou Petrus e Jairo Lara confirmam a volta do Ad`Canto. A data do show em Divinópolis, início da turnê, ainda não esta definida, mas agendada para o próximo ano. O repertório esta sendo preparado com músicas inéditas escritas na época, e os ensaios já estão acontecendo. Já confirmada uma releitura de “Mother Nature´s Son”, sucesso dos Beatles.

Lemão, Lou, Jairo e Kiko ensaios a mil para a volta do Grupo Ad`Canto

Polícia Civil

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Wagner Pinto de Souza, esteve em Divinópolis nessa sexta-feira, dia 4, para a transmissão de cargo no 7º Departamento de Polícia Civil  com sede no município. Sai Ailton Aparecido de Lacerda e entra Flávio  Tadeu Destro. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Usina Gravatá às 10 horas. O Delegado Flávio Tadeu Destro, esposa e filhas

 

Casamento I 

Carlos Roberto e Vanessa Regina oficializaram o casamento em cerimônia realizada no último dia 27, celebrada pelo Padre Fábio, na Igreja Nossa Senhora das Dores. A dama das alianças foi a filha do casal Sophia. Os convidados foram recepcionados no Espaço Luiza. Felicidades!

Carlos e Vanessa casaram-se no último dia 27 (Crédito: Nando Oliveira)

 

Academia

A Academia Divinopolitana de Letras vai inaugurar, em breve, a sua nova sede, cedida em comodato pela Prefeitura, sendo um imóvel do governo federal que, por sua vez, cedeu à administração municipal, justamente para atender a Academia, resultado de um trabalho hercúleo do vereador Edson de Souza e do ex-deputado Jaiminho Martins. O atual presidente, Flávio Ramos de Assis Pereira, tem trabalho muito na adaptação da antiga casa dos engenheiros da rede, para que o imóvel sirva efetivamente às necessidades do sodalício.

Casamento II 

Riuler e Rúbia casaram-se no último dia 28 em cerimônia realizada no Espaço Carlúcio Martins. A cerimônia foi celebrada pelo Ministro José Levi e abrilhantada pela música do Blessed Quartet. Os noivos viajaram para Montevidéu – Uruguai, em lua de mel. Felicidades!

Riuler e Rúbia celebraram sua bodas no Espáço Carlúcio Martins (Crédito: Nando Oliveira)

Ouriço

“Ouriço – Senso incomum” e o título do livro que será lançado neste sábado, dia 5, na Boutique do Livro. Ouriço é mais uma obra do escritor Adriano de Paula Rabelo,  professor universitário de literatura e cultura brasileira em diversas instituições, divinopolitano, hoje residente em São Paulo. Ano passado seu livro ‘ “Desabraçar” foi finalista no Prêmio SESC de Literatura e indicado ao Prêmio Jabuti 2018. Sábado, na Boutique do Livro, às 10hs.

Outubro Rosa 

A ACCCOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas fez lançamento das atividades para o Outubro Rosa, mês escolhido para conscientização da prevenção do câncer de mama. Entre as atividades uma exposição será montada com fotografias de paciente que lutam contra a doença e a 8ª Caminhada pela Vida que acontecerá no dia 28 de  outubro, com concentração às 8hs, na Praça da Catedral, com participação especial, para agitar a vida, do Bloco do Cléo.

Cristiane Francino, Wilson Freitas (Presidente da ACCCOM), Josina Faria, Lívia, Bernardete Campolina, Cida Valério e Nilda no lançamento do Outubro Rosa

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade