OUTUBRO ROSA: servidoras da Prefeitura são inseridas na Campanha através de ministração de palestra

Publicado por: Redação

Na tarde desta sexta-feira (04), no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis foi ministrada pelo médico Wander de Freitas a palestra “Mulher de M a M”  – Com a abordagem de diversos assuntos relacionados às mulheres, o câncer de mama e a importância da sua prevenção. A enfermeira do trabalho, Inara Faria Tavares, explicou o quanto é importante o auto-exame das mamas. Enquanto o palestrante disse preferir fazer uma palestra para 70 pessoas do que estar em um hospital tratando de uma única pessoa com câncer. Por que, segundo ela, na palestra ela pode ajudar a salvar 70 vidas, e no hospital talvez cuidando de um único paciente, ele não pode salvá-lo.

Neste dia também foram fornecidos pedidos de mamografia para servidoras que participaram da palestra, após avaliação da enfermeira do Cresst –  O Ônibus Rosa da ONG “SOS do Câncer” esteve no estacionamento do Centro Administrativo com a exposição “Vitórias” com fotos e depoimentos de mulheres em tratamento ou que venceram o câncer de mama ou de colo do útero.

Continua depois da publicidade

Na próxima semana, de 7 a 10 de outubro, a exposição “Vitórias” estará no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Divinópolis na rua Pernambuco nº 60 Centro; de 14 a 18 de outubro a exposição estará no Hospital São João de Deus; de 21 a 25 estará no Fórum de Justiça localizado no bairro Liberdade e, de 28 de outubro a 1º de novembro, na Câmara Municipal de Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    O que adianta fazer campanha, A saúde em Divinopolis está muito precaria. Sou a favor da campanha desde que tenhamos um atedimento rapido por que as vezes ficamos na fila esperando por um especialista por 4 , 5 ,anos !!

Continua depois da publicidade