Pela conscientização do mês mundial contra o câncer de mama, a Acccom realizará a caminhada do Outubro Rosa

Publicado por: Redação

Já como parte do calendário de Divinópolis a Associação de Combate ao Câncer (ACCCOM) realizará no próximo sábado (15) a tradicional caminhada ‘Outubro Rosa’ que terá concentração e início na Praça da Catedral com percurso até a Praça do Santuário – O objetivo, segundo os organizadores é a conscientização da luta contra o câncer de mama. Para que as mulheres se atenham à doença inicialmente fazendo sempre o autoexame de apalpamento ao mesmo tempo que busquem realizar os exames que detectam doença – A previsão é que participem cerca de 500 pessoas, incluindo os membros do bloco Haja Amor.

O câncer de mama é o que mais causa óbito em mulheres. Por o movimento de conscientização com a participação das pessoas é importante para salvar vidas.   O conhecimento sobre prevenção e cuidados diários da mulher, ajuda muito em todo processo.  O câncer de mama, se diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade