OAB Divinópolis realiza ação de prevenção ao câncer de mama no Fórum da Justiça Estadual

Publicado por: Redação

A 48ª Subseção em Divinópolis, por meio da Comissão da Mulher Advogada, e em parceria com a ACOM, Senac e UFSJ, realiza no dia 19 de outubro, das 13h às 17h, no Fórum da Justiça Estadual (Avenida Dr. Paulo de Melo Freitas, 100, Liberdade) orientação sobre a saúde da mulher, autoexame, aferição de pressão arterial e outros serviços de saúde e cuidados femininos.

A presidente da OAB, Ellen Lima, informa que o evento é aberto ao público, em especial para as advogadas e serventuárias e mulheres que estarão no Fórum para audiências. “O objetivo principal é cuidar da saúde da mulher divinopolitana e alertar para a importância do autoexame das mamas e a prevenção precoce do câncer de mama. Nós, enquanto entidade, temos esse dever social de abraçar a causa que mais mata mulheres por câncer no Brasil”.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Inca – Instituto Nacional de Câncer foram estimados 73.610 mil novos casos de câncer de mama em 2023, no Brasil, com um risco estimado de 66.54 casos a cada 100 mil mulheres. Por isso, os exames e o diagnóstico precoce são tão importantes.

 

Legenda foto: Ellen Lima e Tatiane Sousa, presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade