Câmara de Divinópolis recebe 2ª edição do “Encontro de Ambientalistas”

Publicado por: Redação

 Câmara Municipal de Divinópolis recebe nesta próxima sexta-feira (04) de 8h às 12h no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a segunda edição do “Encontro de Ambientalistas”, evento que tem o objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade. Dentre as atividades previstas, o evento contará com uma palestra do Engenheiro de Minas e Consultor do Banco Mundial, Carlos Eduardo Orsini Nunes de Lima, que irá falar sobre os “Objetivos do Milênio da ONU e Princípios do Equador”

De acordo com os organizadores, a proposta é debater e definir estratégias e ações que garantam a aprovação de leis atualizadas e propositivas que, além de fazer resistência a iniciativas de ameaças e retrocessos aos direitos socioambientais, promovam o adequado licenciamento ambiental e práticas de conservação e respeito à natureza.

Continua depois da publicidade

Na primeira edição do Encontro de Ambientalistas, realizado em setembro de 2018, foi elaborada uma intenções. Este documento será revisado este ano dentro de quatro eixos temáticos: 1) Água, 2) Qualidade de Vida, 3) Resíduos e 4) Áreas Verdes. O aspecto de desenvolvimento econômico e mecanismos que estimulem alternativas ao modelo de uso intensivo de agrotóxicos, como a agricultura orgânica e a agroecologia, também estarão na pauta.

Inscrições e Roteiro do Evento 

No período de 19 de agosto a 30 de setembro, por meio do Portal da Escola do Legislativo “Deusdedith Carrilho”, foram recebidas mais de 112 inscrições para a 2ª edição do “Encontro de Ambientalistas”. De acordo com a servidora da Câmara, Patrícia Alvarenga, durante o evento também será apresentada e atualizada a Carta Manifesto produzida na 1ª edição do encontro e apresentado o aplicativo de coleta seletiva Recicle +, produzido pelos alunos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG) – Campus Divinópolis.

Organização

Em sua segunda edição, o “Encontro de Ambientalistas” é uma iniciativa do Grupo de Educação Ética e Cidadania (GEEC), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo “Deusdedith Carrilho”.  Dúvidas, contatos e mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no telefone (37) 3222 – 7644.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade