MP investiga se três servidores da Settrans usaram estrutura pública para negócios pessoais com garantia de sucesso na execução de projetos da iniciativa privada

Publicado por: Redação

Segundo informações oficiais institucionais da Diretoria de Imprensa da Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais, sediado em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o MPMG, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Divinópolis, e a Polícia Civil deflagraram a Operação Sinal Verde para investigar e apura possível prática dos crimes de concussão, corrupção passiva e associação criminosa para a aprovação de projetos de trânsito no órgão da Administração Pública de Divinópolis. Conforme apurado, os três agentes públicos estariam usando, indevidamente, a estrutura da secretaria municipal para levarem adiante negócios pessoais escusos e auferir lucros ilícitos, com a garantia de sucesso na execução de projetos de interesse da iniciativa privada.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e nos endereços de três servidores do órgão –
Na ação, foram apreendidos cerca de 10 computadores e cinco celulares, entre outros materiais e documentos, os quais farão parte das apurações em curso.

Continua depois da publicidade

O MPMG apura ainda a participação de outros possíveis envolvidos nos ilícitos identificados.

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
27/09/19

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    esse denuncismo contra o servidor esta pondo muitos funcionarios em depressao nao se pode nem espirrar mais que ja tem alquem denunciando vamos com calma gente a policia esta certa para se dar os nomes tem que se provar categoricamente a culpa porque se o funcionario publico for inocente e mais um com a familia na fila do psiquiatra

    1. Anônimo disse:

      Denuncismo? MP serve pra isso, investigar. Quem não deve, não teme. Não precisa divulgar o nome, mas o servidor público tem que estar ciente que o cargo que ocupa, pago com impostos, deve ser levado a sério e esta sujeito a investigações justamente por isso, e o que vemos por aí geralmente, não é bem seriedade. Essas denuncias são levadas adiante quando existe um fundamento, não é fofoca de WhatsApp que o MP corre atrás não, é coisa séria.

  2. Urbano da Costa disse:

    Falou, falou, mas cadê os nomes

  3. anonimo disse:

    certamente esses servidores provarao a sua inocencia assim como o bezito provou

  4. Anônimo disse:

    Parabéns Ministério público fiquem atentos também com a comercialização das certidões de número, rola solto nos corredores desta prefeitura da pernambuco a dita ” venda ilegal”!

  5. Anônimo disse:

    vamos dar nomes aos bois

Continua depois da publicidade