ACID promove Workshop Linguagem das Expressões

Publicado por: Redação

No dia 3 de outubro, Divinópolis receberá o Workshop “Linguagem das Expressões”, com Wagner Oliveira.  O foco deste evento será o estudo das micro expressões faciais. Este tipo de análise gera muita curiosidade e já se tornou tema para o famoso seriado americano “Lie To Me”. O Workshop será realizado na sede da ACID e terá início às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

Raiva, medo, alegria, tristeza. Algumas vezes é muito fácil saber exatamente o que uma pessoa está sentindo, seja pelas atitudes, pelo tom de voz e, para especialistas, existe ainda a análise das micro expressões faciais. Um desvio rápido no olhar, um sorriso disfarçado que aparece na face por instantes podem revelar um segredo, um sentimento escondido ou até uma mentira.

Continua depois da publicidade

Oliveira trabalhou como investigador da Polícia Civil por 21 anos, sendo especializado na apuração de crimes. É psicólogo e tem formação em Programação Neurolinguística. Ele explica que as emoções de raiva, medo, alegria e tristeza são consideradas básicas e ligadas ao instinto de sobrevivência. “As micro expressões são expressões faciais rápidas e involuntárias, ligadas diretamente a pensamentos ou emoções. Normalmente, ocorrem quando a pessoa tenta ocultar ou reprimir determinadas emoções”, diz.

Durante o Workshop, o especialista abordará os tipos comuns de micro expressões, que aparecem quando as pessoas tentam ocultar suas emoções, e as sutis, “mini” movimentos faciais que muitas vezes aparecem apenas em uma região do rosto. “O conhecimento sobre as micro expressões pode ser uma estratégia profissional para os agentes que atuam em entrevistas investigativas forenses, vendas em geral, entrevistas de emprego, demissões, mediação de situações embaraçosas ou investigação corporativa em casos de suspeita de fraude, corrupção e assédio. Esse estudo é um facilitador também para qualquer tipo de relação humana seja profissional ou afetiva”, explica Oliveira.

O corpo também fala

Outro curso realizado pela ACID e que também será ministrado por Oliveira será o de “Linguagem das Emoções”, que complementará as informações do Workshop abordando a linguagem não verbal, mais conhecida como linguagem corporal. Este curso acontecerá no dia 9 de novembro, das 8h às 17h.

O especialista detalha que a comunicação não verbal tem suas bases em 4 principais campos do conhecimento: psicologia, antropologia, linguística e biologia. No entanto, como parcela do comportamento humano que é não é necessário que a pessoa seja um profissional ou acadêmico destas áreas para aprender e aplicar estes conhecimentos, no entanto, todos os campos acima deverão ser estudados em linguagem não verbal.“Obviamente, ao passo que desenvolvemos nossa percepção para as pistas não verbais, teremos informações que mudarão a forma de lidar e administras algumas relações”, finaliza.

Quando e onde serão o workshop e o curso?

Workshop: dia 3 de outubro, das 19h às 21h

Curso: dia 9 de novembro, das 8h às 17h

Local

Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – ACID

Rua Serra do Cristal, Nº 1688 – Centro, Divinópolis – MG

Contato:  Acid (37) 3512-7800

Helô Morais ( 37 )9 9913- 0829

Emerson Coelho ( 37 )99986-4280

Inscrições pelo SYMPLA.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade