Câmara e Prefeitura de Divinópolis debatem ajustes do Serviço Municipal do Luto

Publicado por: Redação

Aconteceu na última sexta-feira (20), uma reunião entre as Secretarias Municipais de Operações Urbanas e de Governo com os vereadores da Câmara de Divinópolis, com o objetivo de aconteça um ajuste da prestação de serviço que envolve o Serviço Municipal do Luto. Após algumas reclamações de cobranças de serviços, supostamente indevidos, a administração municipal tomou a iniciativa de convidar todos os para comparecerem no Centro Administrativo, ocasião em tiveram oportunidade de discutir nova regulamentação de serviços oferecidos. A proposta inicial foi preparada por técnicos do próprio Serviço do Luto, assim como por representantes da Controladoria Geral e da Procuradoria Geral do Município – Segundo as informações da Comunicação, a discussão proporcionou que a situação se reajustasse, sempre baseada em necessidade de encontrar mecanismos para garantir serviços gratuitos a famílias carentes devidamente comprovadas.

Nova legislação, que deverá concluir-se nos próximos dias e passará pelo Corpo Legislativo municipal, regulamentará, além de casos específicos de assistência social, operação de cemitérios, valores cobrados por serviços oferecidos e propriedade de túmulos, entre outras coisas.

Continua depois da publicidade

Durante a reunião, informação também se apresentou sobre necessidade emergente de que famílias que possuem túmulos em cemitérios de Divinópolis solicitem o Serviço do Luto para recadastrar. Só assim será possível implementar providências destinadas a melhorar serviços. Para isso, contribuintes podem contatar o Serviço do Luto, Rua São Paulo, nº 12.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade