Deputado federal Fabiano Tolentino assina PEC para cortar PENDURICALHOS dos salários do Judiciário, Legislativo e Executivo

Publicado por: Redação

O recém empossado, deputado federal Fabiano Tolentino, assinou nesta última terça-feira (10), uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC), junto com outro deputado, Pedro Cunha Lima, com o objetivo de retirar dos salários dos membros dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, todos os adicionais aos salários, que normalmente são adjetivados de “penduricalhos” que faz com que os ganhos de deputados, senadores, juízes, desembargadores e ministros, entre outros cargos. Em alguns casos cheguem a triplicar o valor do salário base.

Continua depois da publicidade

Na justificativa da PEC, o deputado cita o caso do duplo auxilio mudança em que o parlamentar recebe um valor para fazer mudança, mesmo sem ter que mudar, já que foi reeleito, citado como exemplo. Mesmo assim recebe, no inicio de uma legislatura e no seu final.

Foi citado também um esdruxulo caso do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, em que por uma portaria assinada, um juiz vai receber um valor de auxilio alimentação retroativo ao ano de 2011, com juros e correção monetária o valor será estratosférico.

Além de um outro caso, também do Judiciário, desta vez no Mato Grosso, que somados os penduricalhos, um juiz chega a receber cerca de R$ 500 mil reais.

PEC dos Penduricalhos4

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Sonia disse:

    Será que esses políticos vão mesmo criar vergonha na cara???????????????
    #tenho minhas dúvidas…

  2. Anônimo disse:

    POR FAVOR VOTA UMA LEI PRA EU GANHAR PELO MENOS QUINZE MIL TEM JEITO.

  3. angela disse:

    a intenção do Tolentino é ótima, representa o que pensa o povo Brasileiro, pena que as forças contrárias são enormes e poderosas e não deixarão esta pec passar.

Continua depois da publicidade