Juiz que absolveu pedófilo em Divinópolis, vira alvo de pronunciamento do deputado Domingos Sávio na Câmara Federal

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio, usando a Tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08), indignado, relatou um fato que ocorreu na Comarca de Divinópolis, que ele “repudiou” veementemente, que foi a decisão de um Juiz em absolver um réu que abusou sexualmente e engravidou uma menor de 12 anos – Segundo relato do parlamentar, a decisão do Juiz na absolvição do réu foi embasada no fato de que a criança “era desenvolvida e tinha até peitinho, e ainda que, passados dois anos, ela teria se adaptado com o papel de mãe” .

Continua depois da publicidade

“Quero fazer um registro, e um repúdio a algo que ocorreu na comarca de Divinópolis e que merece a reflexão deste plenário e de todo judiciário brasileiro”, assim o deputado federal, que é vice-presidente nacional do PSDB, iniciou o seu pronunciamento na Tribuna da Câmara Federal.

E chamou atenção dos que estavam no plenário: “Senhor presidente, senhores parlamentares”

Começando a relatar os fatos: “Entrou-se com um processo criminal naquela comarca, há alguns anos atrás, onde uma menor, de 12 anos de idade, grávida, apresentou através de sua família a denúncia contra aquele que abusou dela, o mais triste, um tio dela, e que já abusava desde os 10 anos”

Como é comum em quase todo legislativo, em que poucos prestam a atenção no que o “colega” está pronunciando, que Domingos justificou: “Senhores, eu não vou me alongar, por que é algo tão repugnante, que não há muito o que refletir”.

Porém, foi para o desfecho do caso, o que lhe causou grande indignação: “Quando me contaram desta coisa lamentável. O que podíamos fazer, já que foi feita a denúncia e o criminoso identificado, a confiança na Justiça. Por que a Lei é clara. E agora, há pouco mais de uma semana. O Juiz me surpreende com a decisão. E me surpreende muito, por que eu o tinha em conta como uma pessoa séria”

Domingos Sávio, então relatou a decisão do Juiz para inocentar o acusado confesso: “A decisão do Juiz para inocentar o criminoso pedófilo foi: “verificou-se que a menor, segundo o depoente, já mostrava à época, desenvolvimento, inclusive de seios”

PASMEN!!! Meus senhores e minhas senhoras”, se exaltou o parlamentar

Que seguiu: “segundo a sentença do Juiz, é que a mãe confirmou que ela era mesmo uma menina desenvolvida”.

“O senhor Juiz disse que ela se adaptou a condição de mãe e está criando bem a criança”

“Essa menor foi abusada aos 10 anos, engravidou aos 12 anos, ela é uma figura traumatizada, que sofre com esse drama. Agora, o mais duro! Além de não punir, se abre um precedente no Judiciário. O duro é que tem até sumula no STJ. Sumula 593, que é claro. Não é algo que se leve em conta, se houve ou não consentimento. Uma menor, 12 anos de idade, gravida. Houve DNA. O Juiz da sentença disse que houve prova material e houve a confissão do criminoso, do pedófilo, do estuprador”

“E por fim, o Juiz disse que a sentença dele é pela absolvição, por que ela já era desenvolvida, e ela assumiu a maternidade”

O deputado federal finalizou, se indignando ainda mais e diz: “Pra que fazemos leis aqui? Para o Juiz decidir da cabeça dele, que absolve um bandido, um criminoso. Um crime hediondo!”

Domingos contou que o Ministério Público já disse que vai recorrer

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Por não escrevem o nome do juiz? Pau q dá em Chico não dá em Francisco né?

  2. Elimara C B Gaia disse:

    Lamentável essa decisão, uma falta de respeito, esdrúxula,
    Não justifica, tratava-se de uma menor e incapaz e um tio não respeitar sua própria sobrinha?
    Esse cara tinha que ir pra cadeia e não ser absolvido, É INJUSTIFICÁVEL ESSA DECISÃO.
    Decepcionante como as coisas em nosso país está retrocedendo. Isso é uma síndrome do novo governo?

  3. Anônimo disse:

    Só queria saber como o Deputado soube da informação, uma vez que é segredo de Justiça. Como a notícia chegou até ele?
    E como ele mesmo disse, trata-se de um juiz sério e é o mais respeitado da Comarca.

  4. Anônimo disse:

    Que o juiz está errado ele está certo , mas agora como o senhor deputado está preocupado com essa criança , se você está ajudando a matar vários velhinhos votando a favor da reforma da previdência. Faça um auto exame antes de ficar questionando decisões dos outros.
    Outra coisa, vc destruiu Divinópolis agora está destruindo o Brasil….

  5. Sara disse:

    Pasma fiquei foi qd procurei informações no Google sobre um certo juiz de Divinópolis a alguns anos atrás. Não sei se ainda está aí ou vivo….
    Tinha várias acusações gravíssima que me deram nojo…
    Nem me surpreendo com mais nada…

  6. Honorato disse:

    Queria ver se fosse parente desse juiz, . Ai sim, dava baixa no CPF do cidadão. Dá o nome do boi deputado?

  7. MARCOS ELENILDO FERREIRA disse:

    Infelizmente o judiciário está entulhado de funcionários assim… muito bem pagos com o nosso dinheiro suado pra liberar criminosos !!!!💩💩💩💩

  8. Anônimo disse:

    Pelo amor de Deus pra esse juiz. Agora a população vai ter que implorar pra não absolverem pedófilos. A que ponto chegamos.

  9. anonimo disse:

    voce mudou para melhor domingos por isso meus parabens

Continua depois da publicidade