Deputado federal Domingos Sávio (PL) denuncia que pessoas de bem estão presas, sem o devido processo legal; advogados não têm tido acessos aos autos (vídeo)

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio usando a tribuna da Câmara Federal, expressou sua preocupação com a situação de cerca de mil pessoas que estão presas em Brasília pelos atos antidemocráticos que ocorreram em 8 de janeiro. O parlamentar entende que quem cometeu crimes de destruição do patrimônio público tem que de fato ser punido com os rigores da lei. Contudo, observa ele, que, em conversas com vários advogados dos presos, o processo legal não está sendo cumprido, e com isso o direito de defesa dos presos não está sendo assegurados. Avalia ainda que um erro não justifica o outro, e que não se pode aceitar que inocentes paguem pelos pecadores.

Domingos em seu pronunciamento disse ser favorável que se instaure uma comissão externa de investigação, mas  não é preciso que seja uma  CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Agora vocês falam em direitos humanos? Kkkkk

  2. Anonimo disse:

    Pessoas de bem…
    Bem que poderiam ficar quietas em casa
    Bem que deveriam ter aceitado a escolha sa maioria
    Bem que eu avisei que isso não iria acabar bem
    “Diga me com quem andas que te direi se es do Bem”

  3. Cláudio disse:

    Tá preocupado com o princípio da presuncão de inocência? Estranho…. Tá doente será?

  4. Anônimo disse:

    Pessoas de bem??? Qual é??? Pessoas de bem não querem destruir a constituição e nem colocar risco a Democracia, não fazem quebradeiras e n destroem o patrimônio público agindo como amais irracionais. Respeito é o que todos querem e precisamos. Querem mudar a todo custo narrativas, gente podre… O que está sendo feito é legítimo e dentro da legislação criminal, como tem que ser.

  5. Antônio Márcio da silva disse:

    Interessante ver esse conhecido político, que não se indignou quando o ex-presidente disse “DIREITOS HUMANOS É ESTERCO DA VAGABUNDAGEM, que nunca se preocupou com a situação dos presidiários vem agora se preocupar com terroristas…. hipotéticos cidadãos de bem que foram por vontade própria praticar terrorismo e vandalismo e ainda postaram nas suas próprias redes sociais….

  6. Anonimo disse:

    Esse deputado é um engano defendendo terroristas lá na prisão não tem ninguém inocente

Continua depois da publicidade