Exclusivo: SAMU OESTE atende 216 casos suspeitos de coronavírus em seu sistema


Por solicitação de informação feita pelo Divinews nesta última segunda-feira (23). O Consórcio Intermunicipal da Saúde Oeste, através de um relatório emitido por sua Assessoria de Comunicação, e uma entrevista do secretário Executivo José Márcio Zanardi, explicou que desde a ultima quarta-feira (18), até às 10h30min desta terça-feira (24), foram registradas 216 ocorrências envolvendo o coronavírus – Sendo que 50 foram atendimentos de Urgências, que originaram a internação hospitalar de 43 pacientes e 7 pessoas foram orientadas a irem para a quarentena domicilia; Transferências de pacientes entre municípios foram que foram levados já entubados;  105 foram orientações médicas e 55 pessoas buscaram apenas informações.

Ainda conforme o relatório, dos 216 registros feitos no sistema do SAMU, 83 foram para pacientes do sexo masculino a maioria com idade acima de 60 anos. Já para o atendimento as mulheres, foram 133 ocorrências, também acima de 60 anos.

Na região atendida pelo SAMU Oeste, as cidades com maior número de ocorrências são Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas, porém, a maioria destas ocorrências são de orientações médicas. De acordo com os gráficos, o domingo (22) teve o maior número de ocorrências.

O SAMU informa ainda que foram registrados atendimentos em 26 municípios. E embora a idade de maior risco é depois dos 60, tem ocorrido casos em até mesmo jovens a partir de 14 anos.

Foi informado ao Divinews que as  equipes do SAMU estão devidamente orientadas e utilizando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) quando há empenho de uma ambulância para a realização dos atendimentos à

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!