SE JORNAL NACIONAL ERRA, NÓS TAMBÉM ERRAMOS: Não houve intervenção no Presídio Floramar; Nota Oficial da SEJUSP diz não proceder

Publicado por: Redação

Noticiamos na madrugada desta quinta-feira (01), uma notícia ainda condicional, baseada apenas em informação de fonte, e que deveria posteriormente ser confirmada oficialmente, de que “O Presídio Floramar em Divinópolis sofre intervenção administrativa e que diretores e coordenadores foram destituídos do cargo” . Contudo, não tínhamos finalizado a matéria ainda, tanto é que existe a palavra “EM ANDAMENTO…. ” – O fato é que a notícia, a principio, não se configura como verdadeira, por essa razão, na manhã desta sexta-feira (02), o Divinews após um telefonema recebido direto da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), enviou um e-mail desmentindo a fonte do Divinews e corrigindo nossa publicação – Veja Nota Oficial – Diante disto, pedimos desculpas aos nossos internautas leitores. 

Apesar da Nota Oficial, continuaremos no assunto, por que segundo a mesma fonte, foram agentes penitenciários que participaram da reunião que lhe passaram as informações dos assuntos tratados em tal reunião.

Continua depois da publicidade

VEJA A NOTA

Prezados.

Bom dia. Segue nota oficial da Sejusp sobre o tema. Pedimos, por gentileza, inclusão da nossa resposta no site Divinews. As informações divulgadas não procedem.

 A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que não procede a informação da troca da direção-geral do Presídio Floramar, localizado em Divinópolis. Também é improcedente a notícia de intervenção administrativa da unidade prisional.

A visita da comitiva do Depen à unidade de Floramar, que inclui a presença do Secretário de Estado Mario Araujo, faz parte de uma série de visitas técnicas que estão sendo realizadas em diversas unidades prisionais do Estado. O giro da comitiva por Minas Gerais tem como objetivo a padronização dos sistemas, na busca da excelência no trabalho de custódia e ressocialização dos internos.

A Sejusp esclarece, ainda, que a presença do Diretor Regional da 7ª Região Integrada de Segurança Pública, Sérgio Evaristo de Souza, na unidade de Floramar faz parte das atribuições do seu cargo, que é estar em contato e em visitas constantes às unidades da sua região para alinhamento de procedimentos e troca de experiências.

Haverá, contudo, a mudança do Diretor de Segurança, que encaminhou para a Sejusp a sua solicitação de dispensa. O substituto para o cargo ainda não foi definido pela pasta.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

 


 

Veja também o erro que cometemos

Conforme informações de confiável fonte, porém, ainda não confirmadas oficialmente, o Presídio Floramar localizado em Divinópolis, na manhã desta última quinta-feira (01), teria sofrido intervenção administrativa, pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, General Mário Lucio Alves de Araújo, que em visita ao presidio, ainda conforme a fonte, teria encontrado algumas não conformidades, e por essa razão afastou a diretora geral da unidade prisional, Elizabeth Pinheiro Fernandes, além de um outro diretor, o de Segurança, e mais seis coordenadores – A informação é que o diretor da Penitenciária de Formiga, assumiu interinamente a Floramar, até que em 40 dias um novo diretor seja escolhido pelos próprios agentes – A fonte relata também que, o telefone da Floramar foi cortado por falta de pagamento há algum tempo daí a dificuldade em obter informações.   EM ANDAMENTO …

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Geraldo continuarei a seguir o Divinews, essa nota é mentirosa, teve sim intervenção branca na Floramar. Eles estão mentindo aguarde que a verdade vai aparecer e sua sempre credibilidade na informação vai vencer.

Continua depois da publicidade