Prefeito assina ordem de serviço que libera o georreferenciamento em Divinópolis


O Prefeito Galileu Machado, assinou nesta sexta-feira (19/07),  a ordem de serviço para o início do trabalho de reestruturação, atualização e modernização da base de dados imobiliários de Divinópolis, o georreferenciamento. O serviço permitirá a melhoria da gestão fiscal e territorial, além de garantir um dos mais importantes instrumentos de planejamento urbano. O trabalho elaborado com o que há de mais moderno para esse tipo de atividade será executado pela Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos.

“Esse é um momento histórico para Divinópolis. O georreferenciamento é uma ferramenta que vai permitir um detalhamento da cidade como nunca se viu. Esse levantamento irá colaborar e muito na elaboração de políticas públicas”, frisou Galileu Machado. “É importante destacar que essas informações também estarão disponíveis para o cidadão e empreendedores”.

Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbanas, Flávia D’Alessandro, o georreferenciamento evita que as pessoas que sonegam dados cadastrais fiquem impunes. “O serviço garantirá mais justiça social, já que identificará irregularidades” reforça.

Durante a solenidade também foi firmado o contrato com o Banco do Brasil, que permitirá a contratação do serviço, através de uma linha de crédito específica. Dada à importância do ato, o Banco do Brasil se fez representado na solenidade pelo Superintendente Estadual da instituição, Ronaldo Alves de Oliveira, também participou do ato a Secretária Municipal de Fazenda, Suzana Xavier e o representante da Engefoto Marco Antônio Néia.

5 comentários em “Prefeito assina ordem de serviço que libera o georreferenciamento em Divinópolis

  • 21 de julho de 2019 em 18:27
    Permalink

    Que vergonha,a cidade totalmente abandonada,buracos pra todo lado,empresas deixando a cidade,desemprego só aumentando,e uma turma de vereadores totalmente incompetentes e irresponsáveis que aprovaram atitudes do PIOR PREFEITO QUE A CIDADE JA TEVE NOS ULTIMOS ANOS

    Resposta
    • 29 de janeiro de 2020 em 11:27
      Permalink

      Vergonha é uma cidade que cresce desordenadamente. Esse tipo de projeto em comparação a pavimentação é bem mais barato e ajuda a planejar uma nova cidade. A cidade está do jeito que está por falta de planejamento e se gasta horrores porque se faz tudo de qualquer jeito. Esse é um dos grande motivos que 90% das cidades brasileira tem gastos enormes e obras paralisadas, por falta de planejamento. Essa mentalidade que que tudo se resolve tapando buraco é a mesma que você tem e que a maioria dos vereadores que VOCÊ elegeu possuem e por isso que a cidade só cresce desordenada e gastando dinheiro SEU e dos demais contribuintes atoa.

      Resposta
  • 20 de julho de 2019 em 14:25
    Permalink

    presente dos vereadores chega no ano que vem para moradores, da cidade esburacada,

    Resposta
  • 20 de julho de 2019 em 09:54
    Permalink

    Acho que a cidade precisa de coisas mais importantes que isso, com certeza tem politicagem nisso a cidade está largada as traças, nem médico tem nos postos de saúde, não tem remédio na farmácia, fechou vários Cemei, as ruas cheias de buracos, a UPA está super lotada, e o ele se preocupa com georreferenciamento. Enquanto isso está virando um cabide de nepotismo , me poupe Galileu

    Resposta
  • 19 de julho de 2019 em 19:57
    Permalink

    lhe critico em muitas coisas galileu mas nessa medida tomada eu lhe aplauso de pe

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!