Passarela de pedestres do trevo do bairro Quintino deverá ser construída ainda neste ano; líder comunitária chora diante de secretário de Estado

Publicado por: Redação

O Deputado Estadual Cleitinho, na companhia de lideranças comunitárias da região do bairro Quintino, entre elas Ana Paula Freitas, esteve reunido na terça (02/07), com o Secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas, Marco Aurélio de Barcelos Silva e equipe e na oportunidade foi discutida a situação do acesso ao bairro após as obras de duplicação previstas para serem entregues em dezembro deste ano.

A preocupação de Cleitinho é que com duplicação da pista que será realizada, será impossível atravessar de um lado para o outro da pista sem o uso de uma passarela ou passagem subterrânea, afetando principalmente quem faz uso de transporte coletivo já que quem mora no Quintino não conseguirá atravessar a para se deslocar para o Centro e quem vem de São Sebastião do Oeste,  também não terá como fazer a travessia para acessar o local.  Estima-se que cerca de 2300 pessoas morem hoje na região.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade foram apresentadas duas alternativas para resolver o problema sendo a construção de uma passarela ou de uma rua marginal que sairia do Quintino indo até o trevo da COFEPE e poderia ser utilizada pelo transporte coletivo e moradores dos bairros da região. O Secretário foi simpático a proposta da passarela e destacou que há possibilidade de remanejamento de recursos para construção da mesma.  Ele disse que se trata de demanda urgente já que o acesso ficará prejudicado e por isso ela deverá ser feita ainda este ano.

O assunto voltará a ser discutido em reunião marcada para o dia 11 de julho, quando estarão presentes além do Deputado Cleitinho, Secretário e lideranças, a diretoria da concessionária AB Nascentes que será comunicada do problema detectado no projeto.  Como a estrada marginal requer desapropriações que seriam burocráticas, caras e demoradas, a passarela se torna a solução em um primeiro momento.

O Superintendente de Infraestrutura de Transportes, Felipe Melo, que inclusive é divinopolitano, participou da reunião e confirmou que existem recursos disponíveis já que uma intervenção subterrânea que seria feita na passagem que dá acesso à comunidade do Inhame não se  faz mais necessária porque o local foi contemplado com um Radar que reduziu significativamente o número de acidentes e abusos por excesso de velocidade. Os recursos então serão remanejados para se fazer a passarela do Quintino.

O trevo de acesso ao bairro Quintino já foi palco de vários acidentes e a Líder Comunitária Ana Paula Freitas há várias décadas protagoniza uma luta para que o local receba tratamento adequado.  Foram inúmeras vidas perdidas, até mesmo de uma família inteira, o que provocou muitas manifestações e reuniões até então sem resultado.  No encontro com o Secretário, ela que é carinhosamente conhecida como Ana Paula do Quintino, chorou e disse que através de Cleitinho pela primeira vez teve a oportunidade de expor para alguém com poder de decisão no Governo a situação que a agonizava.  Ela espera que não existam mais madrugadas de sono interrompido com a trágica notícia de que mais uma pessoa partiu devido a falta de segurança no local.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Daqui 10 anos esse projeto sai do papel .

Continua depois da publicidade