Prefeito de Itapecerica (Têko) convida para o XIII Festival de Gastronomia Rural; e manda recado para investidores

Publicado por: Redação

O prefeito de Itapecerica Wirley Reis, mais conhecido como Têko, em entrevista ao Divinews nesta quarta-feira (19), após falar e convidar sobre um dos maiores eventos da culinária mineira, o Festival de Gastronomia Rural, em sua decima terceira edição, que começa nesta próxima sexta-feira (21), continua no sábado, e termina no domingo (23), fez um chamamento para os investidores que queiram investir na cidade na área de hotelaria, segundo Teko, Itapecerica com sua vocação turística, em épocas de grandes eventos como o XIII Festival de Gastronomia Rural, e o Festival de Inverno que acontece logo a seguir, entre outros eventos como também a Festa do Rosário, não consegue acomodar os turistas que procuram a cidade, surgindo assim uma excelente opção de investimento.

Segundo Têko, no evento que começa na próxima sexta-feira, e termina no domingo, serão montadas mais de 50 barracas e tendas para servir aos visitantes a verdadeira comida da roça. Terá ainda oficinas gastronômicas com chef renomado, e com as próprias cozinheiras da cidade.

Continua depois da publicidade

O evento, desde a posse de Têko como prefeito da cidade, tomou um novo rumo, e cresce cada vez mais, a cada ano. Movimentando economicamente a cidade, já que toda estrutura de mão de obra para a montagem de todas as barracas, assim como as cozinheiras, e outros profissionais que trabalham diretamente no festival são de Itapecerica.

A expectativa do prefeito é receber mais de 25 mil pessoas nos três dias do evento. Começando na sexta-feira às 18 horas, e vai entrar pela madrugada, segundo Têko. No sábado, a partir das 9 horas, terá café com pão de queijo na Praça, com horário previsto para terminar, também de madrugada; já no domingo começa às 9 horas e encerras as 20 horas, sendo que as 17 horas, haverá uma apresentação musical de uma dupla sertaneja, que está completando 79 anos de carreira, as “Irmãs Galvão”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade