Taxa de isenção de inscrição em Concursos, de autoria do vereador Adair Otaviano, é aprovado na Câmara de Divinópolis

Publicado por: Redação

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou no último dia 11, durante a 35ª Reunião Ordinária, o projeto de Lei Ordinária nº 015 de 2019, de autoria do vereador Adair Otaviano (MDB), que estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para quem prestar serviço eleitoral em Divinópolis. A proposta recebeu 14 votos favoráveis, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. 

Pela matéria aprovada, que agora vai à sanção pelo prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB), todos os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral nos locais de votação deverão ser isentos do pagamento de taxas nos concursos públicos realizados dentro do município de Divinópolis.

Continua depois da publicidade

Para ter direito à isenção, o eleitor convocado terá que comprovar o serviço prestado à Justiça Eleitoral por, no mínimo, duas eleições, sendo que a comprovação se dará através de uma declaração expedida pela própria Justiça Eleitoral ou através de um documento comprobatório oferecido no dia das eleições, contendo o nome completo do eleitor voluntário, função exercida, turno e data da eleição.

Para o vereador Adair Otaviano, a proposta valoriza o trabalho das pessoas no exercício da democracia e reforçar o exercício à cidadania. “Eu gostaria, primeiramente de agradecer a todos os colegas edis que votaram favorável a este projeto. Esse projeto tem o intuito de reconhecer e valorizar todas as pessoas que contribuem com a Justiça Eleitoral. Esse é um papel importante, um momento especial na nossa democracia, que são as eleições e nos precisamos ter esse olhar de reconhecimento e gratidão com todos. Até por isso, a minha proposta prevê que o cidadão que comprovar a participação no processo eleitoral por, no mínimo, duas eleições, terá direito ao benefício por até cinco anos. Creio que é uma ação importante que valoriza quem trabalha e defende nossa democracia”, afirmou em discurso.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Hamisés disse:

    KKKKKKaboquim mais desinformado esse viu!!! A maioria (90%) da turma que trabalha nas eleições já é concursada!!! Esses “trabalhadores” já ganham uma semana de folga para trabalharem nas eleições!! Tem até briga (disputa NO TAPA) de funcionários públicos pra pegar essa “boquinha”…e os que tem não largam de jeito nenhum!!! E o boca aberta propondo lei para quem já é beneficiado…mui difici…

  2. Anônimo disse:

    Um desserviço votar num país de políticos que legislam em causa própria, despreparados, incompetentes, muito menos trabalhar para justiça eleitoral de graça ,coitado desse jeca tatu esse ridículo projeto não dará a ele votos, não ganha mais nem pra presidente rural do buritis ainda mais votando para proteger esse perfeitinho e seus arranjos, seus dias estão contados como político, é a voz que se ouve por aí…

Continua depois da publicidade