Alegando compra de votos, Adair Otaviano (MDB) quer tirar mandatos dos vereadores Ademir Silva (MDB) e Hilton de Aguiar (MDB)


O ex-vereador Adair Otaviano (MDB) depois de 20 anos ocupando uma cadeira na Câmara de Divinópolis, ao ser derrotado nas urnas e ter obtido 1.422 votos, ficando com isso na 2ª suplência, com uma diferença de 221 votos para o 1º suplente, o também ex-vereador Dr. Delano Santiago (MDB), que obteve 1.643 votos, que por sua vez teve uma diferença de apenas 5 votos para o segundo vereador eleito do partido, Hilton de Aguiar (MDB) que obteve 1.648 votos.

O fato é que, não resolve o ex-vereador Adair Otaviano tentar impugnar somente o vereador Hilton de Aguiar, pois o suplente de Hilton é automaticamente Delano Santiago.

Para o vereador Adair Otaviano ter chances de voltar a ocupar a cadeira que sentou por 20 anos, é necessário que o vereador eleito com mais votos no MDB, Ademir Silva (MDB), com os seus 1.922 votos também seja impugnado.

Por essa razão Adair entrou com um “Recurso eleitoral contra a emissão de diploma eleitoral”, supostamente por compra de votos. O ex-vereador não se conforma que outros 6 edis, dentro do sistema eleitoral de divisão de cadeiras por partido tenham sido eleitos com menos votos do que ele.

Os dois vereadores negam que tenham comprado votos durante o pleito. E um advogado eleitoral avalia que o pedido de Adair é intempestivo.

7 comentários em “Alegando compra de votos, Adair Otaviano (MDB) quer tirar mandatos dos vereadores Ademir Silva (MDB) e Hilton de Aguiar (MDB)

  • 12 de fevereiro de 2021 em 06:00
    Permalink

    Tem santo nenhum ai não, mas e BRASIL nada funciona no BRASIL, na politica não e diferente,

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 18:38
    Permalink

    Esse sujeito nao quer largar mesmo o osso.Nao formou pq fez falcatrua nos estagios e um juiz descobriu. Esse incompetente mandava ir ao seu lugar um acessor que se apresentava com a carteira desse adair otaviano. Um dia o juiz viu e quetionou…. O mundo gira gira gira gracas a Deus. Eu presenciei este fato.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 15:43
    Permalink

    É burro não conseguiu passar no concurso de motorista da prefeitura, nem se formar em direito agora pode virar motorista da uber, kkk, querido o mundo num gira capota.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 13:39
    Permalink

    Não quer largar as tetas do governo não…ganhar um dinheirinho sem suar a camisa .

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 12:44
    Permalink

    Aceita que dói menos.
    Adair a Trancid está contratando motoristas.
    Vc desaprendeu a trabalhar nas empresas privadas?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2021 em 12:12
    Permalink

    Aceita que foi menos!!!

    É tem mais se tivesse trabalhado direito seria eleito.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13  −    =  5

PODCAST: escuta essa!!