SETTRANS proíbe trânsito geral em frente ao Parque de Exposição durante Divinaexpo 2019; PMMG, PCMG, CBMG, e Prefeitura falam da atuação e logística do evento

Publicado por: Redação

Depois de um contratempo de informação sobre a operacionalização do trânsito durante a Divinaexpo, o maior evento de Divinópolis, e também de Minas, de que apenas os carros de aplicativos, como exemplo o Uber, seriam proibidos de chegarem ao portão do Parque, fato este que não procede – Na entrevista que o Secretário de Trânsito, Marcelo Augusto concedeu ao Divinews, durante a reunião que ocorreu no Sindicato Rural, na última sexta-feira (17), com a participação de todas as forças de segurança da cidade foi esclarecido que a proibição será generalizada, para todo e qualquer tipo de veículo, que até a 01 hora da madrugada não poderão trafegar e muito menos estacionar em todo perímetro que compreende o muro frontal do Parque de Exposição.

Continua depois da publicidade

Irajá Nogueira, em entrevista para o Divinews, antes da reunião com as forças de segurança da cidade, em que o objetivo era explicar como serão as ações e a logística do trânsito durante a Divinaexpo, confirmou a fala do secretário de trânsito, ao dizer que uma das novidades é que não será mais permitido o estacionamento e sequer passar a passagem em frente ao Parque, que será totalmente interditado, conforme Irajá, para dar mais conforto para o público quando estiver chegando. Além do reforço policial ser ainda maior que no ano passado.

A comandante do Corpo de Bombeiros, Major Amanda, reforçou que, como todos os anos a corporação está participando, tanto preventivamente na análise do projeto de prevenção contra incêndio e pânico, quanto nos dias do evento, prevenindo acidentes e incêndios, atuando da forma mesma forma dos anos anteriores. A Major explicou ainda que a organização já protocolizou o projeto e que em uma análise preliminar foi devolvido para que fossem feitas algumas correções solicitadas pelo CB.

Marcelo Augusto, secretário da SETTRANS, afirmou o planejamento deverá ser muito parecido com a do ano passado, mas alguns procedimentos serão modificados, como o isolamento total ao trânsito na frente do Parque, segundo o coronel, agora na reserva da PM, como secretário, “Vamos isolar totalmente a entrada, na área do muro. De fora a fora, e restringir esse acesso apenas a transporte público, ônibus, taxi e moto taxi, isso após 1 hora da manhã, antes desse horário o desembarque será um pouco mais abaixo. Para dar uma maior segurança para o público e liberar área de circulação para ambulâncias”.

O Delegado Regional da Policia Civil, Leonardo Pio, disse que os cambistas já estão sendo monitorados para inibir a atuação deles na frente do parque durante o evento. Disse ainda que, haverá um reforço no plantão da Delegacia, com o objetivo de dar mais celeridade no recebimento das equipes da Policia Militar que levam as ocorrências para lá. Finalizou dizendo que a PC vai atuar dentro da sua atividade fim, ou seja na repressão qualificada do crime.

O secretário de Governo, Roberto Chaves, representando a Prefeitura de Divinópolis, explicou que a participação do Governo se restringirá a fiscalização do trânsito, da postura e da saúde, com o foco mais na questão da vigilância sanitária.

O secretário da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), Amarildo Sousa, acompanhado da Diretora de Vigilância Sanitária, Janice Soares, afirmaram que a fiscalização sanitária será feita no entorno e também dentro do Parque de Exposições. Janice, explicou: “Nós vamos avaliar a questão de alimentos, os ambulantes que comercializarão do lado de fora do parque. Depois entramos para fiscalizar os camarotes e o comercio existente dentro do parque. Também vamos fiscalizar as ambulâncias e o posto médico que estará funcionando durante o evento”. A secretaria durante nos dias do evento realizará ainda uma campanha de prevenção de DST/Aids, com a distribuição de preservativos e orientação ao público.

A Policia Militar que tem o maior contingente presente durante todos os dias da Divinaexpo. Conforme informações do Comandante da 7ª RPM, Coronel Webster Wandim Passos, vários batalhões sob o seu comando enviarão policiais para reforçar o policiamento tanto na área externa, quanto na interna, e como exemplo citou os dos municípios de Bom Despacho e Formiga. Além de Belo Horizonte que enviará 25 policias do Pelotão de Choque, mais 12 cavalarianos também que auxiliarão no policiamento de toda área. Tranquilizou a população quanto a segurança. Porém, aproveitou para pedir que os cidadãos tenham em mente a diversão, e não criar confusão de brigas e badernas. “Se puderem não venham de carro procurem outra forma de transporte para que não existam problemas de mobilidade, e que tenham cuidado, em não deixar nos carros objetos expostos, além de ter cuidado com a bebida, por que haverá blitz da lei seca”, alertou o Coronel.

Pablo Ribeiro, responsável pelo rodeio na Divinaexpo, confirmou para os amantes deste tipo de atividade esportiva, o retorno da BPR.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade