Trânsito de acesso à Divinaexpo em Divinópolis foi sucesso total; contrariando críticas previas de Matheus Costa e Cleitinho Azevedo

Publicado por: Redação

Embora, o vereador Matheus Costa, e o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, tivessem feitas ácidas críticas, através da gravação de um vídeo,   quando a Secretaria de Trânsito e Transporte dentro de um planejamento estratégico, junto com outros órgãos da segurança pública, modificou o trânsito nas imediações do Parque de Exposição, criando mão única em um trecho da Avenida Paraná e também proibindo o estacionamento de veículo próximo à entrada do Parque de Exposição, o fato é que as mudanças foram um grande sucesso – Criando fluidez do trânsito, fazendo com que não houvessem os habituais congestionamentos que sempre ocorreram em anos anteriores, o trânsito ficou livre  em qualquer horário – Ponto positivo para a Settrans, seus agentes e para o secretário da pasta Marcelo Augusto, e os demais comandantes das forças de segurança – E ponto negativo para os críticos, principalmente o vereador Matheus Costa, que em uma reunião na Câmara de Divinópolis, sem nenhuma respeitabilidade pela liturgia do cargo que o secretário Marcelo Augusto, ex-coronel da PM ocupa, e o seu próprio, como vereador da Câmara de Divinópolis, e que representa a educação de um povo ordeiro,  se alterou totalmente fora dos que os munícipes espera quando o elegeu como suplente do então vereador Cleitinho Azevedo. Por que,  o que se espera dos homens públicos, é sim atuação em sua defesa, mas com equilíbrio. E é o que mais tem faltado na Casa do Povo. E será que esse povo trabalhador de Divinópolis, é assim tão mal educados quanto alguns de seus representantes? Não, não são. Com certeza não os representam e a certeza disso será dado em outubro de 2020. 

É fato também que os vereadores querem participar no planejamento estratégico do trânsito, da organização. Mas,  imaginem, se em qualquer festividade tanto a nível de estado, o governador chamando 77 deputados estaduais para juntos fazerem o planejamento da Medalha Inconfidente. Só imaginem a divergência de opiniões de dezenas de deputados decidindo sobre o papel que é do Executivo.

Continua depois da publicidade

Em outro nível de elucubração, Imagina o Presidente da República, convocando 513 deputados federais, mais os senadores para participarem do planejamento do desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios.

Vereador é Legislativo, não é para executar nada. Quem executa é o Poder Executivo, com as forças de segurança, Exercito, Aeronáutica, Marinha, PM, Policia Federal e Civil, isso no âmbito federal.

Porém o entendimento de alguns nobres edis, é bem limitado. De qual verdadeiramente são suas funções municipais. Uns cumprem o que tem que ser cumprido e outros querem invadir a seara alheia.

O Editor do Divinews esteve presente todos os dias no Parque de Exposição e não teve problema em nenhum dos dias. E subiu no horario de rush, entre 10h e 11 horas. Testemunha ocular do sucesso.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Edson Junior (Juninho) disse:

    Lembrando também que acabou aquela bagunça de ambulantes na porta e arredores do parque.

Continua depois da publicidade