Confirmado: ArcelorMittal encerra atividades em Divinópolis

Publicado por: Redação

Como já divulgado  com exclusividade pelo Divinews, ha algumas semanas, em Nota, nesta quarta-feira (09), a ArcellorMittal, emitiu a seguinte Nota justificando sua saída de Divinópolis:

Nota

Continua depois da publicidade

A ArcelorMittal informa que, a partir de hoje (08/05), descontinuará a operação do Alto Forno de Divinópolis. A decisão foi motivada pelo desalinhamento à estratégia de negócio da empresa – O forno era arrendado pela ArcelorMittal e será devolvido ao seu proprietário, que definirá sobre a continuidade das atividades, sob nova gestão – A empresa disponibilizará treinamento no SENAI aos profissionais da unidade, contribuindo para sua recolocação no mercado de trabalho – A decisão não afetará as operações comerciais e logísticas da ArcelorMittal na região – A empresa manterá  os projetos sociais (Programa de Aceleração para projetos Culturais) e Programa de Acuidade Visual – Ver e Viver) na comunidade durante o ano de 2019.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    também concordo, estár parecendo Venezuela .ninguém faz nada cade os deputados … não podemos aceitar essa situação

  2. Amanda disse:

    Vocês poderiam editar a notícia, pois a Arcelor Mittal que vai encerrar as atividades é a da BR, porém a da Rua Rio de Janeiro continuará o funcionamento normalmente, pois são de donos diferentes, e essa notícia pode afetar bastante o mercado da que se encontra aberta, e funcionando normalmente.

  3. Hélio João Nascimento disse:

    Mais uma empresa deixando Divinópolis é triste muito triste, vivo em Divinópolis nasci aqui a mais de 40 anos e nunca vi Divinópolis afundado em dívidas e jogada as traças como está, nossa Divinópolis respirando por aparelhos é muito triste

    1. Renato Bahia disse:

      Concordo com você. Divinópolis parece cidade da Venezuela ou de Cuba. Que horror!!!

Continua depois da publicidade