Prefeitura confirma pagamento integral de salários; e prefeito analisa lotes do município para venda através de leilão

Publicado por: Redação

Conforme informações da Diretoria de Comunicação, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, mesmo ainda internado, as 11:05, acompanha atentamente todas as atividades da Administração Municipal. E ainda conforme o comunicado, está em plena recuperação após o quadro de infecção urinária, que o obrigou a se internar na terça-feira à noite, no Hospital Santa Lúcia. O prefeito apresenta melhoras significativas com aplicação de antibióticos e aguarda uma reavaliação médica já nesta quinta-feira (02).

Desde o início da manhã, o Galileu Machado despacha com alguns secretários e assessores diretos, de forma presencial ou por telefone. Segundo o próprio prefeito, cada titular de pasta tem a diretriz com que deve trabalhar, o que permite a programação e agilidade na execução das ações e serviços.

Continua depois da publicidade

Entre as preocupações do prefeito na manhã de hoje, estão o acompanhamento dos repasses pelo governo mineiro, uma vez que o Estado deve R$ 122 milhões ao Município. Apesar das dificuldades financeiras, Galileu Machado conseguiu, junto com a equipe econômica, ajustar os recursos para quitar o salário relativo ao mês de abril e confirmou hoje o pagamento para 7 de maio, de forma integral.

Na agenda de hoje também consta a análise de mapas para a definição de terrenos em alguns bairros, pertencentes ao Município, que serão leiloados e terão os recursos apurados investidos, integramente, na construção de unidades de saúde nessas localidades. Segundo Galileu Machado, o projeto de lei nesse sentido será enviado em breve à Câmara Municipal.

Em todos os contatos que vem mantendo, o Galileu destaca o trabalho integrado de sua equipe de governo, fundamental para que a engrenagem pública possa girar. Reuniões de secretariado, como a que aconteceu na terça feira (30), permitem o nivelamento das ações e uma maior interação entre os secretários. Além disso, toda a ação tem o acompanhamento direto dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, Rinaldo Valério, parceiro atuante e presente.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Pagar em dia e integral é direito do trabalhador! Para ajustar as contas manda embora os 200 cargos comissionados!

  2. Anônimo disse:

    Pagar em dia é obrigação

  3. Anônimo disse:

    Vão fazer igual Vladimir vendeu muitos lotes a preço de BANANA, viram aquele da Praça do Mercado(que era valioso) e saiu pechincha.

    Esses Vereadores e o Presidente Kaboja vão aprovar isso pois tem muitos Milionários de olho nesses lotes.(depois vem recompensa)

  4. anonimo disse:

    o velhinho vai repetir a safadeza do vladimir vamos ver a reacao do vereador adair otaviano que no caso do vladimir ele foi fortemente contrario vamos aquardar e ve

Continua depois da publicidade