Vereador diz que excessos de denúncias e pedidos de impeachment sem fundamentos, atrapalham desenvolvimento da cidade


Por Dafne Siqueira / Geraldo Passos ->

 

Renato Ferreira, vereador do PSDB, afirmou em entrevista para o Divinews que, estão ocorrendo muitas denúncias infundadas não apenas contra o Executivo, mas contra tudo – O edil reconhece que é papel do Legislativo fiscalizar o Executivo.  Porém, existem denúncias sem fundamentos, que faz com que o Legislativo que poderia estar trabalhando para o povo de uma outra forma, e até mesmo apontando soluções ao invés só de criticar. Renato criticou os sucessivos pedidos de impeachment, dizendo que tais pedidos, mais atrapalham do que ajudam a cidade. Por que, segundo ele, “Qual empresário vai querer investir em uma cidade instável politicamente. Que toda hora surge uma denúncia, um pedido de impedimento do Prefeito”

O edil afirmou também que os vereadores precisam fazer coisas concretas pela cidade e não ter apenas discursos inflamados. “Tem horas que nós perdemos muito tempo fiscalizando coisas que é mentira, que não são verdades”.

E citou como exemplo, também de forma subliminar o denuncismo que é feito contra as Secretarias e membros do Governo: “Ah a prestação de contas está errada, aí muita gente vai procurar e perdemos muito tempo, com requerimentos buscando resposta disso e daquilo, e no fim, não existe nenhuma irregularidade”

“É um tal de denegrir a imagem de servidores de carreira de muitos anos que trabalham em determinados setores. Um procurador não vai assinar um documento sem saber o que está assinando”, lamentou o edil.

Renato concluiu que são tantos problemas que o Governo está passando em detrimento de algumas vezes ser mera politicagem, que a máquina está quase travada. “É preciso que a população olhe de fato quem está preocupado com a cidade, e quem está apenas com discursos”

Perguntado pelo Divinews, sobre os sucessivos pedidos de impeachment do prefeito Galileu Machado, se atrapalha o desenvolvimento da cidade. O edil respondeu: “Lógico que atrapalha, são pedidos sem fundamentos. E qual empresário vai querer investir em uma cidade instável politicamente. Tem uma turma em Divinópolis que o negócio deles é buscar impeachment dos políticos. Não só em Divinópolis, mas na região em um contexto geral”

O vereador finalizou dizendo que “Ao invés da pessoa e consequentemente a administração trabalhar, todos ficam preocupadas em se auto defender. Eu acho que quem está errado é a própria Câmara quanto instituição de ficar aceitando denúncias que não procedem. O presidente tem que recusar essas denúncias e os vereadores responsáveis não assinar denúncias infundadas. Isso é irresponsabilidade com a cidade. Isso é muito ruim para o município”.

2 comentários em “Vereador diz que excessos de denúncias e pedidos de impeachment sem fundamentos, atrapalham desenvolvimento da cidade

  • 4 de abril de 2019 em 15:20
    Permalink

    Parabéns ao vereador. Certíssimo. É preciso trabalhar em prol da cidade e não de vaidades e aspirações pessoais e eleitorais.

    Resposta
  • 4 de abril de 2019 em 15:16
    Permalink

    Muito bem dito vereador.
    Tem toda razão. É preciso centrar esforços pela cidade e não para garantir mais um votinho na próxima eleição.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  38  =  42