Mirante do Rio Itapecerica sob a Ponte do Niterói, por risco de desmoronamento terá nova obra de contenção

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis informa que construirá uma nova contenção próxima à Ponte Padre Libério, que liga o Centro ao bairro Niterói.  O local é monitorado por técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços e Operações Urbanos (Semsur).

Quando foi constatado o perigo de queda, o local conhecido como mirante foi imediatamente interditado – uma cerca impede a chegada das pessoas ao local.

Continua depois da publicidade

De acordo com o laudo da Defesa Civil, trata-se de uma armação antiga que usa encaixe de pedras. A ação constante da água durante décadas provocou infiltrações; em consequência disso, parte do apoio da laje cedeu. Uma nova contenção será construída no local pela Semsur; porém, para isso, será necessário esperar a diminuição do nível da água no período de estiagem, que começa a partir de abril.

A Defesa Civil informa ainda que o problema não tem nenhuma relação com o encabeçamento da ponte e não oferece nenhum tipo de risco aos veículos e pedestres que passam pelo local, desde que seja observada a área interditada.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação da PMD

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos MT disse:

    Agora com a SAÚDE em desmoronamento, na UPA e Postos de Saúde, a Prefeitura vai gastar dinheiro nisso ai.

    Manda a CEMIG e COPASA empresas Bilionária que faturam milhões por dia, fazer está obra ai pois nem a luz das ruas a CEMIG não é responsável mais, e a COPASA não consegue tratar a água da cidade mais, falta água numa região para abastecer a outra região, e o esgoto desse rio ai, só cai merda todos os dias, a COPASA não tem capacidade de tratar, não consegue.

Continua depois da publicidade