Rio Itapecerica a quase um metro acima do nível normal vira atração turística em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na manhã deste sábado (25), embora a Defesa Civil tenha informado sobre a possibilidade de um transbordamento do Rio Itapecerica em alguns pontos isolados de Divinópolis, fato este que não se consumou, já que durante a madrugada a chuva arrefeceu no município de Itapecerica, o fato é que a Praça Candidés, próximo a ponte que liga o centro ao Bairro Niterói, virou um ponto turístico, com moradores tirando fotos, filmando e fazendo selfie – Através de um comunicado, a Defesa Civil informou que na última quinta-feira (23), choveu 137 milímetros; ontem, sexta-feira (24), 81 milímetros; e hoje, sábado (25) de 00 horas as 6 horas, apenas 5 milímetros, totalizando 223 milímetros nesses três dias.  E ainda que o Rio Itapecerica chegou a marca de 1,10 (um metro e dez), de acordo com a régua de elevação de cheia.

A Praça Candidés amanheceu com ares de ponto turístico na cidade, com muitas pessoas visitando o local. Um morador do bairro Niteroi, Manoel Teixeira, afirmou que essa cheia do Rio, não lembra nem de longe a que aconteceu no final de 2008, início de 2009, quando o Rio passou por cima da ponte, e encheu até mesmo a própria praça onde ele estava.

Continua depois da publicidade

Já Joana d´Arc, também turista do rio, e disse que estava achando muito bonito a sua correnteza, que é uma ação da natureza.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade