Secretário Executivo do CIS-URG SAMU Oeste agradece repasses financeiros do Governo do Estado

Publicado por: Redação

José Márcio Zanardi, mesmo com repasses atrasados, segundo ele como sinal de gratidão, diante das dificuldades que o Estado está passando, enviou uma Nota para a imprensa expressando sua gratidão em consequência dos repasses feitos pelo Governo do Estado, possibilitando assim que, na última sexta-feira (01), o pagamento integral de todos os funcionários do SAMU fosse feito: “Quero agradecer ao Governo do Estado de Minas Gerais, na pessoa do Secretário Carlos, dos Subsecretários Darlan e Marcílio, a Diretora Karina e toda equipe da urgência sob coordenação da Érica e ao nosso Superintendente Regional Alan, que não mediram esforços e, apesar de todas as dificuldades, liberaram a parcela Federal e 70% da parcela estadual referente a setembro/18, mais 30% do mês de janeiro/19, que somadas aos esforços dos nossos Prefeitos nos permitiu liberar nesta data o pagamento integral de todos nossos colaboradores”, ressaltou o secretário executivo do CIS-URG, José Márcio Zanardi.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) repassou nesta sexta-feira, 01 de março, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), 70% do valor da parcela de setembro de 2018 e 30% do valor referente à parcela de janeiro de 2019, além do valor do repasse da União. Assim sendo, o valor destes repasses juntamente com o valor pago pelos municípios que integram o Consórcio é suficiente para o pagamento integral dos salários, encargos e benefícios de todos os colaboradores referentes ao mês de fevereiro.

Continua depois da publicidade

A SES comprometeu manter um canal de diálogo permanente com os Consórcios que gerenciam o SAMU e garantir o repasse regular, que poderá equivaler a uma parcela, da parte do Estado, todo mês.

Para Darlan Pereira, subsecretário de gestão regional da SES, em reunião com os Consórcios e também para o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, na CIB – Comissão Intergestora Bipartite (órgão máximo de deliberação do SUS no Estado), constitui prioridade para a SES/MG os repasses regulares para funcionamento do SAMU 192.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade