Oito médicos estrangeiros abandonam programa “MAIS MÉDICOS” e dez bairros de Divinópolis ficam sem atendimentos

Publicado por: Redação

O Programa Mais Médicos do Governo Federal não preencheu as vagas em Divinópolis. Dos 18 médicos estrangeiros que chegaram ao município no final do ano passado, oito deixaram o programa no começo de 2019 – O município está empenhado em resolver esta situação o mais breve possível. Imediatamente entrou em contato com o setor responsável pelo programa no Governo Federal e solicitou a reposição desses médicos em todas as unidades de saúde, a resposta foi de que serão enviados, porém, sem data prevista.

Em 20 de dezembro, os profissionais participaram de palestras e encontros promovidos pela Prefeitura de Divinópolis para saber sobre o funcionamento do programa e sistemática da saúde pública.

Continua depois da publicidade

As unidades de saúde onde há a falta de médicos são Candidés, Ermida II, Campina Verde, Nova Holanda, Niterói, Afonso Pena, Itaí, CSU, Central e Nações.

Os médicos recém formados que vieram para Divinópolis, já haviam feito provas para residência, recentemente foram aprovados e optaram, de maneira repentina, pelo desligamento do programa. Outros problemas enfrentados pelo município em decorrência deste desligamento de parte de profissionais do Mais Médicos é a super lotação na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA) e a possibilidade de perda de recursos para o município.

O programa tem como objetivo a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e foi iniciado em Divinópolis em março de 2014.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Dalton disse:

    Parece má fé, quando se svalia a substituição de 8.500 médicos em 3 meses e se foca em um problema, local, com 8 médicos.

  2. Dalton disse:

    Parece má fé, quando avaliamos a reposição de 8.500 médicos, em memos de três meses e focamos em uma questão particular que envolve 8 médicos…

  3. Rodolfo Granier disse:

    O mais médicos Não foi feito para atendimento de urgência. As prefeituras aproveitam os brasileiros para suprir uma demanda que não compete aos profissionais do mais médicos por pura economia porca. Tem que ter profissionais dos mais médicos nos postos de saúde e plantonistas nas UPAs. Economia porca.

  4. anonimo disse:

    que saudade dos cubanos

Continua depois da publicidade