Prefeitura de Divinópolis emite Nota de Repúdio por pronunciamento “chulo e vulgar” do vereador Matheus Costa, contra Secretarias de Esportes; e Trânsito (SETTRANS)

Publicado por: Redação

O Vereador Matheus Costa, que foi empossado a partir do momento em que o ex-vereador Cleitinho Azevedo, foi eleito deputado estadual, já que era o suplente. Na reunião ordinária da última terça-feira (19), teceu pesadas críticas à Secretaria de Trânsito e Transportes (SETTRANS) e também da Secretaria de Esporte e Juventude, do qual ele já fez parte na administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, e que por ausência contínua ao trabalho, teve problemas com o  Ministério Público, que chegou a pedir sua condenação por improbidade administrativa –  O Fato é que, em Nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (21), a Diretoria de Comunicação repudiou a fala de “Matheuzinho”, como é conhecido no meio jovem, por seu termo chulo e vulgar usado contra secretários municipais da administração do Prefeito Galileu Machado. 

O vereador após desancar a administração pública sobre vários assuntos, em críticas às diversas Secretarias, depois de confirmar o nome do secretário de trânsito que ele tinha dúvidas como se chama, “Valdo Martinho, é esse nome mesmo né?”, o novato edil, Matheus Costa disse que o secretário foi muito infeliz nas perguntas dele com relação ao faturamento da SETTRANS. “Eu perguntei para ele se na Secretaria dele faltava dinheiro, e ele com um sorrisinho debochado, disse que na secretaria dele, não falta dinheiro não! Mas eu sei por que não falta lá, em 2018 foram 18 mil multas, multando a população não falta dinheiro de jeito nenhum. Então ele justificou que os gastos lá são grandes. Sabe com que? Com lombada, semáforo e tinta de asfalto. R$ 4 milhão. Oh lombada cara, ela e folheada a ouro, só pode. E vou colocar nas redes sociais o sorrisinho debochado que o secretário de trânsito fez ao responder essa pergunta”.

Continua depois da publicidade

A seguir, Matheus Costa que nos ciclo jovem, é conhecido mais com “Matheusinho”, mirou no secretário de Esportes e Juventude,  Everton, ainda com dúvida no nome confirmou com seus pares, se era mesmo Everton: “Everton, que é cunhado do Rinaldo Valério. Vamos falar o português rasgado, por que relação com o esporte ele não tem nenhuma. Ele é cunhado do Rinaldo Valério, por isso nomeado secretário. Vamos jogar limpo. Diz ele que não tem dinheiro nenhum, não. ENTÃO FECHA ESSA BOSTA, FECHA ESSA SECRETARIA SE NÃO TEM NADA AÍ. AQUI A GENTE NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRA NÃO. O PAIS ESTÃO SANGRANDO NÃO ESTOU FALANDO POR MIM NÃO – Eu moro em uma casa boa, tem concertina, tem cerca elétrica, tenho plano de saúde, graças a Deus, ramo para seguir, tenho profissão. ESTOU FALANDO É PELO POVO NÃO É POR MIM NÃO. ENTÃO NÃO VEM RIR AQUI NO PLENÁRIO. FALAR QUE NÃO TEM DINHEIRO ENTÃO FECHA ESSA SECRETARIA – E DISTRIBUI ESSES 30 / 35 CARGOS PARA OUTRAS SECRETARIAS. NÃO ESTOU PARA MIMIMI”.

O jovem edil, encerrou seu pronunciamento afirmando que está com presa e a população também, com sangue no olho. Disse ainda que a juventude está sem emprego, que ele vai a Belo Horizonte e Brasilia cobrar dos deputados que tiveram voto na cidade que façam emendas para o município.

Nota à imprensa

Divinópolis, 21 de fevereiro de 2019 – A Administração Municipal, em defesa de suas secretarias de esporte e de trânsito, repudia com veemência o termo chulo, vulgar e o tratamento desrespeitoso utilizados pelo vereador Matheus Costa em seu pronunciamento durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis.

A imunidade conferida ao parlamentar para, no exercício exclusivo de seu mandato, expor com liberdade suas idéias e críticas não pode servir de salvo-conduto para um ataque gratuito às instituições públicas e à pessoa de seus respectivos titulares, servidores públicos que são, dotados de espírito voltado para o atendimento aos cidadãos divinopolitanos em meio a uma profunda crise econômico-financeira que os limita bastante no tocante ao desenvolvimento dos projetos que possuem para suas pastas.

A escolha dos secretários municipais é ato discricionário do chefe do executivo que pressupõe confiança na capacidade e na lisura de comportamento de cada um deles, a par do reconhecimento da experiência profissional e de vida que conquistaram. Os servidores são credenciados para o desempenho das tarefas que lhes são confiadas pela Administração Pública dia após dia.

 

Veja o link para entender

Ministério Público pede condenação de Matheus Costa, Rominho Duarte e Bernardo Rodrigues por improbidade administrativa, na Secretária de Esporte de Divinópolis

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    24 horas antes, na prestação de contas das secretarias, elogiou o secretario de esportes dizendo que ele era preparado para a função. No outro dia meteu bronca. Só porque o cara é cunhado do Rinaldo Valério deixou de ser preparado? Muita incoerência nobre edil !!!!!!!!! Poderia ter falado na frente e não usar da tribuna para ofender um orgão publico

  2. anonimo disse:

    discurso populista meu DEUS daime forcas

  3. Iran Mesanto disse:

    Coitado de nós , que temos este cidadao para nos representar na camara.
    Ficou tempos na secretaria de esportes comendo e bebendo sem fazer nada e agora vem falar de seus ………………………..
    Tenhamos paciencia

  4. Antonio disse:

    Nao conheço a pessoa, mais o que falou da settrans é a nais pura verdade

  5. Dinho disse:

    Como que pode um sujeito desse ser diplomado vereador em Divinópolis!! Sujeito saiu fugido do antigo Bar Muah, onde teria praticado racismo contra um garçom do local, sujeito acusado de um possível estupro, etc.. Sujeitinho que se disse espelhar em seu pai, diga-se de passagem ex vereador, cassado por compra de votos, agora virou anjo!! Nomeado em comissões da Câmara municipal!! Kd os vereadores moralistas? !!

    1. Anônimo disse:

      Concordo plenamente, esse sujeito só está aí porque herdou a vaga do Cleitinho. Quem não quer pagar multa é só não cometer infração de trânsito.

  6. Alessandro disse:

    Parabéns Mateus

Continua depois da publicidade