SAMBA DO CRIOULO DOIDO NO GOVERNO: Prefeitura de Divinópolis quer aprovar Segregação de Massa sem que servidores e vereadores saibam o que de fato é

Publicado por: Redação

Por Geraldo Passos / com Dafne Siqueira ->

 

Continua depois da publicidade

As palavras mais ouvidas na última semana, entre os vereadores na Câmara de Divinópolis, e entre alguns membros do Governo, mais os diretores do Sintram e mesmo servidores públicos,  foi:  “Segregação de Massa”, da urgência da sua aprovação para não inviabilizar a previdência privada dos servidores no futuro – Porém, o fato é, que muitos deles, servidores, a grande maioria não sabe verdadeiramente o que é “Segregação de Massa” e os que sabem, sabem alguma coisa, não tudo. Porém, não tem conhecimento profundo o que isso afeta em suas vidas, em suas aposentadorias. E diante da enorme dúvida, o sindicato que representa a categoria, SINTRAM, resolveu enviar ofício para todos os vereadores para que não votassem o projeto até que as todas as dúvidas sejam sanadas – O líder do Governo, o vereador Eduardo Print Junior (SD) atento ao problema da categoria que não poderia engolir goela abaixo um projeto que existem mais dúvidas do que esclarecimentos, por parte de membros do Governo definiu junto com o presidente da Câmara que o projeto não entraria em votação na última quinta-feira (07) e nem nos próximos dias, muito menos na próxima terça-feira (12), até que o advogado contratado pelo sintram consiga explicar o que é Segregação de Massa – Print Junior, explicitando também que os vereadores não possuem domínio total do assunto afirmou que “Foi marcada uma Audiência Pública para o dia 21 para que nós também tenhamos conhecimento deste estudo que o Sintram fez, e aqui nós vamos receber várias pessoas, tanto do Diviprev, quanto do Sintram, além do Rodolfo da Caixa Econômica Federal para falar sobre Segregação de Massas”

Leia a entrevista de Print Junior na íntegra

“No nosso entendimento de vereador acaba que, a ação do MP no Diviprev há indícios que há correlação com a Segregação de Massa”

“O que a gente recebeu que foi discutido em atas também e alguns documentos repassados pela liderança, é que um coisa não tem nada a ver com a outra, mas é bom dar esse “time” para as pessoas entenderem que não tem nada a ver e que também a própria Regiane tenha o  prazo para se defender das acusações já que ela se diz inocente e que não há má fé”

“Então em paralelo a isso vamos caminhando com a Segregação de Massas, que é de suma importância. Teve uma fala importante ontem do Demétrius, na prefeitura de que o projeto foi colocado de uma forma e hoje ele entende que o projeto não é o que foi colocado. Parecia ser um monstro mas hoje ele entende que o projeto é de necessidade para o município. Mas que o Sintram precisa fazer os cálculos. Talvez,  e o que acontece sempre na vida pública, cria-se um monstro em cima dos projetos,  para depois verem que o projeto é benéfico na vida do servidor público”

Quando o editor do Divinews perguntou se realmente os servidores sabem o que é    Segregação de Massas, o vereador respondeu:

“Olha eu acredito que não Geraldo. Vou te falar francamente, as pessoas ainda tem dúvidas sobre a segregação de massa, não só nós vereadores, falo por mim mesmo, estou aprendendo a lidar com a Segregação de Massas agora, e o próprio servidor público que é afetado diretamente, apesar das discussões que nós tivemos aqui no plenário, a colocação feito para o servidor público não deixou claro e transparente. Como o Sintram teve agora essa oportunidade de 15 dias para fazer sua análise, pedir para fazer o levantamento do cálculo, novamente, aí sim eles vão tomar conhecimento da necessidade da Segregação para o município.

O editor do Divinews voltou a perguntar se na análise do líder do governo, o vereador Eduardo Print Junior, faltou por parte do Governo uma campanha de esclarecimento do Executivo explicando verdadeiramente o que é Segregação de Massa. O edil, então deu a sua versão.

“Não só por parte do Executivo, Mas por parte do Diviprev,  que foi o principal gestor desse projeto, foi todo criado dentro do Diviprev. Apesar de ter ali seis conselheiros, e as pessoas responsáveis. Então não foi passado para o servidor o que afetaria a vida deles, e a necessidade de se aprovar. Os conselheiros passam para um servidor que passa para o outro, mas esquece da massa maior dos servidores que são aquelas da ponta, mais leigos que não entende,  se não explicar bem explicado, e o Sintram vai fazer isso nos próximos dias”, finalizou a entrevista o vereador líder do Governo, Eduardo Print Junior.

No popular, parece o verdadeiro samba do crioulo doido. Querem aprovar um projeto que a grande maioria, tanto os agentes ativos, como os passivos não sabem do que se trata. Só sabem que é necessário. Mas não conseguem explicar por que é necessário

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Renato Tarquine disse:

    Que vergonha esse governo cheio de secretários incompetentes, esses vereadores populista e esse sindicato de meia pataca. Ninguém sabe nada.

Continua depois da publicidade