Supermercados ABC agride meio ambiente com “podas drásticas” de árvores


A loja dos Supermercados ABC, localizada no Bairro Bom Pastor, conforme denúncia de ambientalistas e confirmado pelo Divinews in loco, realizou  “podas drásticas” de diversas árvores localizadas na Rua Nações, no passeio da loja –  De acordo com pedidos de informações feitos pelo Divinews à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, foi informado que a empresa não obteve autorização para realizar nenhum tipo de poda,  das três lojas que requisitaram – Porém, eles se anteciparam à lei municipal,  e realizaram a poda assim mesmo.

Conforme a secretária da pasta, Flávia D´Alessandro, já foi feita a vistoria no local e a loja do Bom Pastor será multada, conforme o decreto 4748/2002 art. 134 – Porém a infração é leve e vai gerar uma multa de R$ 55 a R$ 570 reais, que será quantificada na próxima reunião do CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) – O Divinews entrou em contato com a empresa e aguarda seu posicionamento.

 

4 comentários em “Supermercados ABC agride meio ambiente com “podas drásticas” de árvores

    • 12 de janeiro de 2019 em 13:05
      Permalink

      Aqui é o editor do Divinews. A empresa faz uma dessas é ainda é falta de assunto??? Comete desobediencia civil, não cumpre a lei, e é falta de assunto. O ABC não é dono da cidade tem que cumprir todas as leis, inclusive as ambientais, além de outras.

      Resposta
  • 11 de janeiro de 2019 em 09:16
    Permalink

    Não vai dar em nada.

    PS: adoro aquelas propagandas de Natal do ABC, com os funcionários felizes cantando. Nem parece que a rotatividade de lá é altíssima. Ótimo workplace, hehehehehehe

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2019 em 21:09
    Permalink

    com altas temperaturas a cidade necessita de um projeto de plantio de árvores ,no centro urbano.Os prédios formam uma barreira,aumentando ainda mais o calor.É urgente mais áreas verdes,não justifica o corte ou poda sem critério.Já não temos as árvores do antigo mangueira,foram cortadas para dar lugar a um estacionamento.Até quando nossa cidade vai ficar refém de empresários sem nenhuma consciência ambiental ,tomar conta de nossa Divinópolis…….

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!