Prefeitura de Divinópolis realiza podas em 259 árvores

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (SEMOP), Coordenadoria de Praças, Parques e Jardins, entre os dias 1º a 31 de julho, a poda de 259 árvores, de acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (13) – A equipe com seis servidores e caminhão realiza os trabalhos diariamente, em vários bairros do município. No bairro Bom Pastor, foram 29 podas; e 26, nos bairros Planalto, Belvedere, Sidil, São José e Interlagos. Nos bairros Belo Vale, Jardim Primavera e comunidade de Perobas, foram 27 podas.

No Danilo Passos, no Niterói e no Porto Velho, 19 árvores receberam podas. Durante julho, foram 259 podas, 15 cortes, e foram retiradas três árvores e 13 galhos caídos em vias públicas.

Continua depois da publicidade

Para solicitar a poda, o cidadão deve se dirigir à Rua Pernambuco, 60, Centro, no Setor de Protocolo, munido de identidade e carnê de IPTU. O serviço deverá ser executado em até 90 dias. “Somente o dono da casa em cuja frente a árvore está pode solicitar poda ou corte. No caso das supressões, o Setor de Meio Ambiente faz uma avaliação primeiro”, explica o coordenador de Praças, Parques e Jardins, João Paulo Sbampato.

Quanto a árvores e galhos caídos sobre fios elétricos ou que estejam atrapalhando as vias, o fato deve ser informado pelo telefone (37) 3221-1088. Já casos em que árvores estejam entrelaçadas à rede elétrica ou muito próximas aos fios de energia devem ser comunicados à Cemig no 116.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade