Contribuinte de Divinópolis que pagar IPTU até 31 de janeiro terá 7% de desconto


A Prefeitura de Divinópolis concederá 7% de desconto para o contribuinte que quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) até 31 de janeiro. O decreto número 13.106/2019 sobre os critérios e condições para pagar o imposto será publicado nesta segunda-feira (07/01) no Diário Oficial dos Municípios – De acordo com o decreto, além de 7% de desconto até de 31 de janeiro, os contribuintes que preferirem quitar até 12 de março terão 5% de desconto. O abatimento incidirá somente sobre o IPTU, não alcançando as taxas lançadas na mesma guia.

Os tributos poderão ainda ser parcelados em até 10 vezes iguais e consecutivas, sendo que a primeira parcela deverá ser paga até 22 de março.

Caso contribuinte prefira o parcelamento, o valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00, se pessoa física e R$ 70,00 para a pessoa jurídica.

Caso o contribuinte não receba a guia de arrecadação do IPTU/2018 em seu domicílio, poderá retirá-la junto à Prefeitura de Divinópolis, na Rua Pernambuco, nº. 60, 1º andar, Centro, ou pelo site www.divinopolis.mg.gov.br, no link: “IPTU – retire aqui sua guia”.

Ainda de acordo com o decreto, para que ninguém possa alegar desconhecimento ou falta de notificação, “ficam todos os contribuintes notificados para todos os fins legais e efeitos jurídicos próprios, publicando e dando-se publicidade para tanto a presente notificação nos termos da lei”.

Em outro decreto de número 13.107/2019, a planta de valores imobiliários aprovada pela Lei nº. 3518, de 28 de dezembro de 1993, será corrigida em 7,54%, correspondente à variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumulada no período de janeiro a dezembro de 2018.

 

2 comentários em “Contribuinte de Divinópolis que pagar IPTU até 31 de janeiro terá 7% de desconto

  • 14 de fevereiro de 2019 em 13:49
    Permalink

    Nos palhaços vamos ter que pagar sem ver nenhuma melhora em nossa cidade.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2019 em 09:45
    Permalink

    seria de grande valia se a prefeitura tivesse a mesma pressa em tapar buracos ,capinar sarjetas, podar árvores fazendo assim um toma lá da cá.E olha o correto seria asfaltar novamente as surradas ruas e avenidas.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!